1Win

Geromel se diz pronto para Seleção e recebe elogio: "Melhor do Brasil"

Elogiado pelo técnico Roger Machado após a vitória por 3 a 0 sobre o Timão, sob olhares de Tite, Zagueiro nega que esteja na expectativa pela convocação


Fonte: Globo Esporte

Geromel se diz pronto para Seleção e recebe elogio: Melhor do Brasil
Geromel se diz pronto para defender a Seleção (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Uma atuação segura, com intervenções cirúrgicas, de Pedro Geromel passa longe de ser novidade aos gremistas. Mas sua presença em campo neste domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, na Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão, teve sabor especial ao zagueiro. O defensor comandou a defesa da equipe diante do Timão sob olhares de Tite em um dos camarotes do estádio. E garante: está pronto para enfim receber uma chance na Seleção.

Até porque o treinador fará sua primeira convocação no comando da Amarelinha nesta segunda-feira, para os duelos com Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na saída da Arena, Geromel afirmou que tenta não pensar em ver seu nome na lista, mas se disse preparado caso a oportunidade apareça.

– Eu venho trabalhando, venho jogando em alto nível. Estou preparado para a oportunidade. Mas eu não estou preocupado com isso. Se for convocado, vou ficar muito feliz, mas minha preocupação é com fazer meu papel e dar um título ao Grêmio, que a torcida merece – afirma o defensor.

Mais do que Tite, o zagueiro caiu, uma vez mais, nas graças de Roger Machado. Ainda que reconheça que sua convocação será um desfalque de peso para o duelo com o Botafogo, o treinador é categórico: Geromel é o melhor de sua posição no Brasil. A bronca gremista tem a ver com o adiamento da partida com o Fogão de 7 de agosto para 4 de setembro – a Seleção encara o Equador no dia 1º, na estreia de Tite, depois pega a Colômbia no dia 6.

– Na minha opinião, o Pedro é o melhor zagueiro em atividade no Brasil. Não tenho dúvida de que ele está preparado para um compromisso maior. Mas isso é trabalho para o comandante. O que vou sentir é a ausência dele nos jogos. O jogo que foi transferido do Botafogo vai para uma data Fifa. Já não terei o Miller, outros jogadores da Seleção. É aí que o campeonato vai perder o equilíbrio. Esperamos manter o mesmo nível – afirma o treinador.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Grêmio retorna ao G-4 do Brasileirão. O Tricolor ocupa a 2ª colocação da tabela, com 35 pontos – ainda tem um jogo a menos, adiado, contra o Botafogo. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 11h, quando encara o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 21ª rodada do Nacional.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



É ISSO AI....DA-LHE GEROMONSTRO......VALEU TRICOLOR

sou gremista moro em sapezal mato grosso e fas tempo q não gritar campeao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024

4/5/2024