1Win

Grêmio revê rivais do G-4 e se espelha em arrancada para superar "pedreiras"

Tricolor inicia contra o Corinthians série de duelos diretos pela ponta do Brasileirão


Fonte: Globo esporte

Grêmio revê rivais do G-4 e se espelha em arrancada para superar pedreiras
Grupo quer repetir arrancada do primeiro turno (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)
Não é nenhuma novidade que o início do returno reserva jogos duros para o Grêmio – só lembrar das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. É exatamente aquela arrancada o exemplo para o Tricolor estar pronto para o que der e vier pela frente e seguir na briga pelo título. Nos primeiros cinco jogos, são quatro adversários diretos dentro do G-4 – destas, três partidas serão na Arena, onde o aproveitamento de Roger e companhia está acima dos 80%.

No domingo, o primeiro rival é o Corinthians. Na abertura do Brasileirão, ainda sob desconfiança por conta da eliminação nas oitavas da Libertadores e a queda na semifinal do Gauchão, o Grêmio empatou em 0 a 0 em São Paulo. Um resultado considerado bom na época.

Depois do empate, o Grêmio venceu Flamengo, na Arena, e Atlético-MG, no Independência, e perdeu para o Palmeiras, em São Paulo – entre estes últimos dois jogos, vitória sobre o Coritiba. Foram 10 pontos conquistados em 15 disputados.

A série de cinco jogos tem o melhor aproveitamento nos blocos considerados por Roger para analisar o campeonato: 66,66%.

– O nosso objetivo é sempre melhorar do que conquistamos no primeiro turno, procurar fazer melhor. Temos que pensar jogo a jogo, não adianta pensar na sequência, temos um confronto dificílimo contra o Corinthians, de seis pontos. Adversário que está brigando pelo título e com a gente.

Vamos pensar no Corinthians, depois no Flamengo e Atlético-MG. Só pedreira pela frente, mas temos totais condições de fazer grandes jogos, como fizemos no primeiro turno – avaliou o goleiro Marcelo Grohe.


Grohe não sofre gols há três jogos
(Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)


O duelo com o Timão tem tanta importância a ponto de fazer o Grêmio superá-lo na tabela mesmo com um jogo a menos – só completará o primeiro turno dia 4 de setembro, contra o Botafogo, no Rio. Os gaúchos acumulam 32 pontos, na sexta colocação, enquanto os paulistas têm 34, em terceiro lugar.

No primeiro turno, o time já jogou pressionado. Enquanto definia Alberto Guerra como novo vice de futebol, o Grêmio priorizava uma reavaliação do desempenho no primeiro semestre do ano. A amostragem nas primeiras cinco rodadas seriam determinantes para o futuro da equipe no Brasileirão.

– Digo que não tem um adversário principal, mas uns quatro ou cinco times. O Atlético-MG vem em uma ascensão grande, uma arrancada, jogando bem. O Palmeiras começou bem, deu uma oscilada e voltou bem, terminou em primeiro. Corinthians tem um grande trabalho, Flamengo sabemos que, se embalar, é difícil. Mas ninguém se distanciou – avaliou o lateral Edílson.

O Grêmio está encaminhado para o duelo com o Timão, embora Roger tenha fechado parte do treino de quinta-feira. Pedro Rocha deve permanecer no time titular. A única modificação na equipe que empatou em 0 a 0 com o Santa Cruz é o retorno de Edílson, após cumprir suspensão. O elenco volta a treinar na manhã desta sexta e também no mesmo turno de sábado.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024






























5/5/2024