1Win

Por que Luan não pode mais deixar o time do Brasil na Olimpíada


Fonte: ESPN

Por que Luan não pode mais deixar o time do Brasil na Olimpíada
Luan comemora um dos gols do Brasil na goleada sobre a Dinamarca
Nenhum outro jogador incorporou melhor o conceito de caos ofensivo pregado pelo técnico Rogério Micale na seleção olímpica do que o atacante Luan.

Em um ousado esquema com quatro na linha de frente em que Gabriel Jesus fechava pela esquerda, Gabigol pela direita e Neymar atuava mais centralizado, a joia de 23 anos do Grêmio foi o responsável por flutuar de um lado para o outro no campo, confundido a marcação e, enfim, gerando o incômodo que Micale exige de seus jogadores sob o adversário com a posse de bola.

O camisa 7 roubou o lugar de Felipe Anderson entre os titulares na goleada de 4 a 0 sobre a Dinamarca, na última quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com o resultado, a seleção olímpica assegurou vaga nas quartas de final.

Mais do que isso, finalmente pôs fim ao jejum de gols, ganhou e convenceu.

E exatamente dentro de um modelo agressivo que, mesmo dentro de um país supostamente afeito a ele, suscitava dúvidas e provocava reações mais alinhadas com o 'defensivismo'.

Até os primeiros minutos da partida na Fonte Nova, o Brasil era a única equipe que ainda não havia vencido e balançado as redes.

Hoje, está sozinha invicta e também sem sofrer gols.

Existe um consenso em meio a tudo isso, no entanto: Luan não pode mais deixar o time.

"Recorremos a um 4-2-4 em alguns momentos, mas ele se transforma no 4-2-3-1 em alguns momentos do jogo. O Neymar, como vinha sendo muito marcado jogando na função do Barcelona, tentamos tirar um pouco dessa situação, pois os adversários já vinham prevendo, o que gerou uma rotatividade do ataque, principalmente com o Luan, que costuma fazer essa função no Grêmio", explicou Micale.

Segundo dados do Opta, especialista em estatísticas, Luan foi o jogador que mais finalizou a gol (4) depois de Neymar (8).

Foram duas de fora da área e outras de duas dentro até que, em uma delas, fizesse o seu aos quatro do segundo tempo, aproveitando enfiada belíssima de Neymar para ultrapassagem e cruzamento de Douglas Santos.

A sua movimentação abrindo o campo foi fundamental para fazer com que, ao contrário do que vinha acontecendo, o próprio Douglas e Zeca entrassem no jogo.

Ele tocou na bola 69 vezes e não segurou: foram 55 passes, com aproveitamento de 85,5%.

A delegação do Brasil deixa Salvador em direção a São Paulo nesta quinta-feira, às 15h30. Ela tem chegada prevista às 18h10.

O confronto com a Colômbia pelas quartas de final acontece no próximo sábado, às 22h, na Arena Corinthians.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Miller Bolanhos deve ficar no lugar do Douglas.

O gremio precisa de um camisa 10 bom, um lateral...Acho que zagueiro não precisa mais, aquele argentino vai arrumar a zaga ao lado de geromel. Miller e Everton na frente. Espero que com a venda desses 2 jogadores ( luan e walace ) venham coisas boas pra podermos ganhar ao menos um gauchão -.-

Tem que se titular luan tá loco joga muito.....

Melhor jogador em campo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024
































5/5/2024