1Win

Grêmio quer maior público da Arena para retomar 1º lugar como mandante

Previsão para domingo é de 51 mil pessoas contra o Corinthians, às 11h, em Porto Alegre. Se vencer, Tricolor pode igualar aproveitamento do Palmeiras em casa


Fonte: Globo esporte

Grêmio quer maior público da Arena para retomar 1º lugar como mandante
Grêmio deve ter apoio de 50 mil torcedores (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Um dos lugares mais comuns do futebol diz que quem joga em casa tem vantagem. E o Grêmio quer fazer valer ainda mais sua força.

Contará com uma situação especial para domingo, às 11h, contra o Corinthians: o apoio do daquele que deve ser o maior público da história da Arena. A intenção é retomar o caminho das vitórias com o carinho do torcedor. De quebra, ainda pode retomar o posto de melhor mandante do Campeonato Brasileiro, ao lado do Palmeiras.

Esta situação, claro, depende dos resultados da rodada. Hoje, o líder de pontos conquistados nos seus domínios é o Atlético-PR, com aproveitamento de 85,18% (sete vitórias e dois empates) em nove jogos na Arena da Baixada. No domingo, às 18h30, fará sua 10ª partida em casa, contra o Palmeiras.

Se não vencer, perde o posto para o próprio Verdão (oito vitórias, um empate e uma derrota), com 83,33% de aproveitamento na sua arena, e para o Grêmio (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Tricolor precisa vencer os corintianos em casa para pular para os mesmo números – após o empate com o Santa Cruz, ficou com 81,48% dos pontos ganhos.

– Sabemos que é importante o apoio e ficamos felizes quando olhamos na internet e vemos a expectativa de casa cheia, 45 mil, 50 mil. Faz muita diferença a nosso favor. Que possamos corresponder ao torcedor, e ele nos apoiar para conseguirmos o máximo de pontos – comentou o goleiro Marcelo Grohe.

Apoio da arquibancada certamente não faltará. A previsão é de 51 mil pessoas para o jogo de domingo. Configuraria o maior público da história do estádio gremista – hoje, o recorde é o Gre-Nal 409, válido pelo Gauchão e Primeira Liga, com 48.204 espectadores. A administração da Arena tem subsídios para acreditar nisto. Na noite de quarta-feira, restavam mil ingressos a ser vendidos. Na manhã desta quinta, conforme o presidente da Arena Marcelo Jorge, a previsão é de que já estejam vendidos.

– Já tivemos, em alguns casos, Gre-Nais principalmente, ingressos que esgotaram com antecedência. Com a venda 100% antecipada pela web, não teremos necessidade de abrir a bilheteria na sexta, como previsto. Estamos trabalhando com a possibilidade de quebra de recorde da Arena. Com a carga de 34 mil ingressos mais a projeção de 17 mil sócios, chegaria na casa de 51 mil pessoas – relatou Jorge ao GloboEsporte.com.

A carga de ingressos não leva em conta entradas para os camarotes. Há promoção para este setor por conta do Dia dos Pais, com valor de R$ 205 a entrada avulsa em camarotes compartilhados. O infantil sai por R$ 20.

Recentemente, a relação da torcida com o time não está das melhores. No empate com o Santa Cruz, por conta do rendimento, houve vaias ao término da partida – soma-se também o 0 a 0 com o América-MG, lanterna, na rodada anterior, mas fora de casa. Nada que uma vitória em casa não resolva.

Antes do 0 a 0 com o Santa Cruz, o Grêmio vinha com bons públicos na Arena. Na vitória sobre o São Paulo, foram 39,5 mil pessoas no estádio. No 2 a 1 sobre o Figueirense, 36 mil. E nas duas partidas o clube gaúcho ganhou, quebrando por ora o tabu de não vencer quando o público vai em número maciço para as arquibancadas.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



po

força tricolor

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024


5/5/2024