1Win

Gre-Nal dos 5×0 completa um ano; relembre os gols do jogo


Fonte: Torcedores.com

Gre-Nal dos 5×0 completa um ano; relembre os gols do jogo
Divulgação/Grêmio
Exatos 18 anos depois de levar 5×2 no Olímpico no Gre-Nal do Brasileirão de 1997, o Grêmio pagou na mesma moeda em 2015 e devolveu a pesada goleada ao maior rival. No dia 9 de agosto, o time de Roger Machado passou por cima do perdidíssimo Inter e até perdeu pênalti no chocolate de 5×0.

O início de jogo já indicava como seria a tarde-noite na Arena. Logo cedo, o Grêmio teve uma penalidade máxima ao seu favor e poderia ali abrir a contagem. Mas Douglas acabou exagerando, perdeu o lance e poderia ter recolocado o Inter na partida. Que nada. Nem mesmo o sufoco passado deu ao Inter algum ânimo. Giuliano e Luan fizeram 2×0 ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o Grêmio impediu qualquer possibilidade de reação do Inter com mais um gol de Luan logo aos 3 minutos; com 3×0 contra, o time colorado era um rival entregue em campo faltando todo um tempo para ser jogado. Tamanha apatia seguiu custando caro. Fernandinho e Réver, contra, fizeram mais dois e completaram o chocolate gremista no Gre-Nal, que nesta terça-feira completa um ano.

Para o Inter, evidentemente os reflexos daquele Gre-Nal foram maiores. Nos dias seguintes ao jogo, o clube anunciou o técnico Argel Fucks e fez uma campanha de retomada no Brasileirão, brigando até o fim pela Libertadores e terminando no 5° lugar. Já o Grêmio manteve o técnico Roger Machado e fechou em 3°. Desde aquele clássico, o equilíbrio marca o Gre-Nal. Nos três jogos seguintes, foram uma vitória do Inter, um empate e uma vitória do Grêmio. O próximo Gre-Nal será na Arena, no segundo turno do Brasileirão 2016.

Ficha técnica – Gre-Nal do dia 9 de agosto de 2015:

GRÊMIO:
Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas (Maxi Rodríguez); Luan (Bobô) e Pedro Rocha (Fernandinho)
Técnico: Roger Machado

INTERNACIONAL: Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Anderson (Alex), Eduardo Sasha e Valdívia (Vitinho); Lisandro López (Nilton)
Técnico: Odair Hellmann

Gols do Gre-Nal:
Giuliano, aos 34, e Luan, aos 42 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 3, e Fernandinho, aos 30, e Réver, contra, aos 39 minutos do segundo tempo

Relembre os gols do Gre-Nal dos 5×0:



VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024




5/5/2024