1Win

Grêmio estanca problemas na defesa, mas vê fonte de gols secar com trocas

Tricolor tem um gol marcado nos últimos três jogos, nos quais não é vazado atrás


Fonte: Globo esporte

Grêmio estanca problemas na defesa, mas vê fonte de gols secar com trocas
Bolaños comanda ataque do Grêmio, inoperante nas últimas partidas (Foto: Rodrigo Rodrigues/Divulgação Grêmio)
As últimas três partidas no Campeonato Brasileiro explicitaram um desequilíbrio no time do Grêmio. Se a defesa estancou os gols sofridos, principalmente na bola aérea, o setor ofensivo, grande ponto positivo da temporada, viu sua fonte de gols secar. São dois jogos consecutivos sem marcar, mas também com três partidas sem ser vazado.

O Tricolor foi às redes uma vez nos três jogos, empates com América-MG e Santa Cruz e vitória sobre o São Paulo. Bem ajustado, o setor teve uma profunda mudança, com a saída de Giuliano para o Zenit e a ausência de Luan, convocado para a Olimpíada. No meio do caminho, a lesão de Everton. Só Douglas se manteve no time.

A sequência é semelhante à pior série do ano, quando o Grêmio ficou os dois jogos das oitavas de final da Libertadores, derrotas para o Rosario Central, e o empate com o Corinthians sem marcar. Principal jogador do setor ofensivo e maior contratação da temporada, Miller Bolaños vive jejum desde abril.

– Fizemos boas partidas, só faltou a bola entrar. Criamos, tivemos grandes chances, não conseguimos fazer. Mas temos agora 10 dias para trabalhar e procurar fazer os gols – comentou Guilherme, postulante a vaga no ataque tricolor.

O fato acaba ofuscando outra mudança no comportamento do time. A defesa ganhou segurança e, desde o retorno de Wallace Reis, não sofre gols. São três partidas seguidas, série semelhante aos quatro jogos sem vazar nas primeiras rodadas do Brasileiro. Marcelo Grohe teve atuação destacada contra times do Z-4 e salvou em lances determinantes. A defesa diminuiu as chances concedidas aos rivais em cruzamentos e cobranças de escanteio, algo trabalhado incessantemente por Roger nas últimas semanas.

Mas nada disso importa muito para os defensores. Eles gostariam, claro, dos três pontos, mesmo que o time estivesse vazando no setor defensivo. No Brasileirão, o Grêmio ficou marcado por placares com muitos gols, como o 4 a 3 com o Palmeiras, o 3 a 3 com a Chapecoense e o 3 a 2 sobre o Santos.

– Para o goleiro, para o sistema defensivo é sempre importante não sofrer gols. Eu trocaria esse zero ali atrás por uma vitória. Se tivesse que tomar gol ganhando, trocaria. Quero vencer. Não importa se vou ou não tomar, quero três pontos – disse o goleiro Marcelo Grohe.
Com o jogo adiado contra o Botafogo, o Grêmio terá um período de 10 dias de treino até o duelo direto com o Corinthians, atual terceiro colocado, dia 14 de agosto, na Arena. O sábado é de trabalho no CT Luiz Carvalho, enquanto o domingo será de folga.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024




































27/4/2024