1Win

Felipão encontra 'estilo' do Grêmio e busca pontos para evitar aproximações

Técnico diz que time está 'encaminhado' e reclama de sequência contra times do G4


Fonte: LanceNet!

Felipão encontra estilo do Grêmio e busca pontos para evitar aproximações
Grêmio não quer novos tropeços para evitar que rivais cheguem (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Em três jogos, Luiz Felipe Scolari já colocar em prática o que ele quer para o Grêmio. Apesar de não ter definido nomes ou totalmente as preferências no elenco, o comandante afirmou que já tem um "estilo" de jogo definido e um padrão tático a ser seguido e aperfeiçoado. E precisa ser rápido, já que o Tricolor enfrentará mais um adversário do G4, o Corinthians, neste domingo, na Arena, e procura pontos para não deixar os rivais se aproximarem.

Nos últimos três jogos, contra Internacional, Criciúma e Cruzeiro, foi possível observar um Grêmio bem mais dedicação na marcação. A intensidade dos volantes Fellipe Bastos, principalmente, e Ramiro ditou o ritmo. E o ataque tem como base a velocidade de Dudu e Luan nas jogadas individuais e bolas roubadas no campo ofensivo.

- O estilo pelo menos já estamos tendo. Contra o Criciúma avançamos um pouquinho, acho que hoje avançamos mais um pouco no que a torcida espera. Boa qualidade e muita entrega, muita raça. E trabalhando com um sentido tático para o adversário ter dificuldade. Não vi muitos jogos do Cruzeiro. Mas nos que vi, criou 10 vezes mais oportunidades. Sinal de que fomos uma equipe compacta e equilibrada. E criou chances para até vencer. Está bem encaminhado. Nomes, depende muitas vezes de lesões e cartões, dificuldades para montar. Mas aos poucos vamos ter uma equipe equilibrada e com boa capacidade de realizar o campeoanto ainda esse ano - destacou Felipão.

Desde a sua estreia, o treinador vai para o quarto jogo, o terceiro contra rivais de dentro do G4. O Tricolor ganhou do Criciúma, que estava três pontos atrás, mas perdeu para Internacional e Cruzeiro. E o treinador vê a necessidade de continuar pontuando para que o Z4 não vire uma sombra.

- Peguei Inter, Cruzeiro, Corinthians, a série não é fácil. São as equipes que provavelmente no âmbito geral, são as melhores. Nós temos que pensar nos pontos que temos. Temos que somar pontos. Melhoramos, mas não somamos ponto. E quando não se soma, temos uma situação pior ainda no proximo compromisso - comentou o treinador.

O Tricolor treina em Belo Horizonte nesta sexta-feira e viaja de volta para Porto Alegre. Na manhã de sábado, faz o único treinamento com o elenco completou antes do confronto com o Corinthians, às 16h de domingo, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2024




19/4/2024