1Win

Grêmio tropeça no Z-4 e perde chance de "vencer" 1º turno com jogo a menos

Se tivesse vencido América-MG e Santa Cruz, Tricolor chegaria aos 36 pontos, marca que rivais podem alcançar no fim de semana. Com partida adiada, gaúchos folgam


Fonte: Globo esporte

Grêmio tropeça no Z-4 e perde chance de vencer 1º turno com jogo a menos
Douglas e Roger deixam gramado da Arena cabisbaixos após novo empate (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Quem olha para a tabela do Campeonato Brasileiro e vê a competição com América-MG e Santa Cruz na zona de rebaixamento e uma ponta de cima embolada, sequer imagina a relação entre ambos. Se houvesse vencido as equipes em má situação nos últimos dois jogos, o Grêmio, atualmente quarto colocado e pressionado pelo Atlético-MG, poderia estar isolado na liderança do Brasileirão. De folga na rodada do fim de semana, a última do primeiro turno, só perderia o posto pelo saldo de gols. Ou seja, a hipótese do título simbólico já não existe mais.

Qualquer clube que sonha em erguer o troféu ao final do ano imaginaria amealhar seis pontos com uma sequência contra o lanterna e o atual 17º colocado. Só que os empates do Tricolor contra América-MG e Santa Cruz, este dentro da Arena, frustraram o torcedor e causaram vaias após o 0 a 0 da noite de quinta-feira. Os quatro pontos perdidos tornariam o Grêmio primeiro colocado e folgado. Seriam 36 pontos, contra 33 de Santos, Palmeiras e Corinthians.

– Dois momentos que poderíamos ter uma posição melhor na tabela e a gente não conseguiu. Isso nos deixa frustrado. Um grupo que deseja ser campeão precisa estar sempre fomentando isso. Se pegar os jogadores, temos um grupo de 40, e poucos tiveram momentos de grande destaque em outros clubes, com títulos importantes – comentou o técnico Roger Machado.

É claro que o "se" não entra em campo. Mas é totalmente verossímil pensar em seis pontos contra duas equipes do Z-4. Menos mal que a liderança não está longe. Com 32 pontos, os gaúchos estão a apenas um do primeiro lugar. Enquanto os rivais jogam no domingo, o elenco descansará, já que o jogo com o Botafogo foi adiado para 4 de setembro.

Além do fato de não vencer dois times da zona de rebaixamento, outra preocupação ronda o Tricolor: mais times se aproximaram. O Atlético-MG tem a mesma pontuação, enquanto o Flamengo soma 31, e o Atlético-PR, 30. Ou seja, por não entrar em campo, pode acabar o turno em sexto – cariocas e paranaenses fazem confronto direto.

– Em questão de tabela, está muito embolado. Tudo é possível, existem equipes ascendendo: Santos, Atlético-MG, Flamengo, e já se tinha Corinthians, nós, Palmeiras há mais tempo. Uma coisa que temos que melhorar é que não podemos perder esses pontos, vão fazer falta no final.

Não podemos olhar para trás lá em dezembro. Já deu nossa cota de perder pontos para estas equipes.

Só com trabalho e determinação para resolver essa situação aí – disse Marcelo Grohe.

O Grêmio terá uma pausa de 10 dias até o próximo compromisso, contra o Corinthians, dia 14 de agosto, na Arena. Sem o jogo adiado com o Botafogo, Roger poderá trabalhar para mudar alguma situação tática.

Ele terá o retorno de Edílson à lateral e talvez conte com o atacante Everton, em recuperação de lesão muscular. O grupo volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho.





VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Tendo um jogador como Negueba nós não vamos a lugar algum esse cara é piada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024





























27/4/2024