Presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, foi um dos dirigentes a participar do encontro
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Representantes de oito clubes da Série B se reuniram nesta quinta-feira, no Recife, para discutir a situação financeira e traçar uma estratégia para uma negociação com a CBF e a detentora dos direitos de televisionamento do Brasileiro, a Rede Globo. Também nesta quinta-feira, jogadores do Icasa disseram que podem não entrar em campo contra o Vasco, que é justamente um dos alvos dos questionamentos dos dirigentes.
Atualmente, 19 clubes da segunda divisão recebem R$ 3 milhões e apenas o Vasco da Gama, por ter contrato de quatro anos, tem direito a R$ 70 milhões. A diferença brutal chegou a ser questionada por um grupo de torcedores do Náutico quando os dois clubes se enfrentaram recentemente, na Arena Pernambuco.
"A reunião foi fruto de uma conversa que tivemos na última reunião na CBF, a cerca de 20 dias, e naquela reunião estiveram os clubes das Séries A e B reunidos com a televisão e a entidade", explicou o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, adiantando que os dirigentes querem voltar a se reunir com presença da Confederação no próximo dia 27.
A realização de um novo encontro teria sido sugestão dada pelo presidenteo José Maria Marin e pelo candidato Marco Polo Del Nero, aos dirigentes dos clubes da Série B, já que não está havendo entendimento e o abismo de valores tem incomodado inclusive dirigentes de clubes expressivos no futebol brasileiro. Além do Santa Cruz e do Náutico, clube que abrigou a reunião, também estiveram no Recife dirigentes do América/RN, Ceará, Paraná, Ponte Preta, Portuguesa e Vila Nova.
As cotas não foram o único tema, já que também entraram na pauta dos dirigentes a lei de responsabilidade fiscal e o novo calendário do futebol brasileiro. "O Santa Cruz vê com preocupação a readaptação do futebol brasileiro a esse novo tipo de calendário e as consequências que podem ser causadas aos clubes", deixou claro Antônio Luiz Neto.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Representantes de oito clubes da Série B se reuniram nesta quinta-feira, no Recife, para discutir a situação financeira e traçar uma estratégia para uma negociação com a CBF e a detentora dos direitos de televisionamento do Brasileiro, a Rede Globo. Também nesta quinta-feira, jogadores do Icasa disseram que podem não entrar em campo contra o Vasco, que é justamente um dos alvos dos questionamentos dos dirigentes.
Atualmente, 19 clubes da segunda divisão recebem R$ 3 milhões e apenas o Vasco da Gama, por ter contrato de quatro anos, tem direito a R$ 70 milhões. A diferença brutal chegou a ser questionada por um grupo de torcedores do Náutico quando os dois clubes se enfrentaram recentemente, na Arena Pernambuco.
"A reunião foi fruto de uma conversa que tivemos na última reunião na CBF, a cerca de 20 dias, e naquela reunião estiveram os clubes das Séries A e B reunidos com a televisão e a entidade", explicou o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, adiantando que os dirigentes querem voltar a se reunir com presença da Confederação no próximo dia 27.
A realização de um novo encontro teria sido sugestão dada pelo presidenteo José Maria Marin e pelo candidato Marco Polo Del Nero, aos dirigentes dos clubes da Série B, já que não está havendo entendimento e o abismo de valores tem incomodado inclusive dirigentes de clubes expressivos no futebol brasileiro. Além do Santa Cruz e do Náutico, clube que abrigou a reunião, também estiveram no Recife dirigentes do América/RN, Ceará, Paraná, Ponte Preta, Portuguesa e Vila Nova.
As cotas não foram o único tema, já que também entraram na pauta dos dirigentes a lei de responsabilidade fiscal e o novo calendário do futebol brasileiro. "O Santa Cruz vê com preocupação a readaptação do futebol brasileiro a esse novo tipo de calendário e as consequências que podem ser causadas aos clubes", deixou claro Antônio Luiz Neto.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica