1Win

Os motivos que deixam o Grêmio preocupado contra o lanterna América-MG


Fonte: Uol Esportes

Os motivos que deixam o Grêmio preocupado contra o lanterna América-MG
Terceiro melhor ataque contra a pior defesa do campeonato. Candidato ao primeiro lugar contra o último colocado. Os números apontam o Grêmio como favorito no jogo com o América-MG, neste domingo (31), em Belo Horizonte. Mas são as estatísticas que também explicam a preocupação do time gaúcho antes da 17ª rodada do Brasileirão.

O Grêmio prega humildade e concentração no Independência. Essa cautela se explica por três motivos: o histórico do time gaúcho contra equipes da ponta debaixo da tabela e o aproveitamento fora de casa.

Em casa, o Tricolor perdeu para o Vitória por 2 a 1. O time de Salvador era 15º colocado antes do confronto em Porto Alegre, pela 10ª rodada. Pior do que o tropeço na Arena foi o revés em Recife. O 4 a 2 sofrido diante do Sport, que era penúltimo na tabela.

"Temos que entrar ligado, são contra esses times que às vezes nos complicamos e perdemos pontos que não deveríamos perder", afirmou Pedro Rocha.

O outro motivo está na pontuação. Dos 30 pontos que acumula até aqui, o Grêmio conseguiu apenas nove longe de seus domínios. Duas vitórias como visitante: contra Atlético-MG e Inter.

"Acredito que nossa estratégia é concentração. Temos que entrar ligados. Eles vão vir para marcar e sair nos contra-ataques. Temos que estar concentrados para furar esse bloqueio deles", comentou Pedro Rocha.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



tem que passar por cima

Última vez que ouvi discurso parecido, tomamos do Sport na Ilha... tem que respeitar, mas não precisa ficar valorizando não, finge que é o Palmeiras em todo jogo e entra com raça! Dalhe tricolor... e vamos que te quero campeão!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024



4/5/2024