Grêmio já mira a ponta do Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)
A dois pontos do líder Palmeiras, o Grêmio tentará alcançar a ponta do Campeonato Brasileiro em uma sequência de partidas contra equipes na parte inferior da tabela de classificação. América-MG (20º) neste domingo e o Santa Cruz (16º), na Arena, na próxima quinta-feira (4), são os alvos do Tricolor. A sequência seria completada pelo Botafogo (17º), mas o jogo foi adiada para setembro.
Apesar do momento perfeito para conquistar seis pontos e disputar com força a liderança do campeonato, os jogadores gremistas pregam o máximo respeito ao América-MG.
“É um jogo muito importante para nós, dentro daquilo que a gente almeja na competição. Sabemos que eles vêm de uma situação complicada, agora estão com o Enderson Moreira, que é um grande treinador. As vinte equipes que estão na competição estão fortes, às vezes tem um momento um pouco mais difícil de outra, mas sempre é complicado. A gente tem que ter o respeito, assim como tem pelas outras equipes”, declarou o goleiro Marcelo Grohe.
Edílson sentiu dores no joelho durante a semana, mas foi confirmado na equipe titular por Roger Machado. Éverton, lesionado contra o São Paulo, ficará de fora para a entrada de Pedro Rocha. Está confirmada a presença de Negueba, de boa atuação contra o São Paulo
“O nosso grupo é bastante unido, isso ajuda bastante. Tem grupos nos quais é bastante complicado trabalhar. Temos um treinador que sabe encaixar bem a nossa equipe, e isso vai ajudando os mais experientes e os mais novos. Isso está fazendo bastante diferença no nosso elenco, vejo o time bastante forte para brigar pelos títulos”, disse Negueba.
O América-MG vive uma crise de grandes proporções. Com sete derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, a equipe esperava um alívio na Copa do Brasil, mas levou 4 a 1 do Fortaleza, resultado que causou a eliminação.
“É vergonhoso, temos que reconhecer. É preciso levantar a cabeça e reagir”, afirmou Bruno Teles, lateral de 30 anos que já defendeu a camisa do Grêmio.
“No começo dos jogos temos uma condição boa para fazer o gol, criamos boas oportunidades. Mas, infelizmente, quando o time sofre um gol, parece que passa um filme na cabeça dos jogadores e eles ficam realmente abalados emocionalmente”, afirmou o técnico Enderson Moreira.
A situação ainda pode piorar. Na sexta-feira, um áudio de Alencar da Silva Júnior, presidente do América, culpou os jogadores e as comissões técnicas anteriores que os indicaram. “Se a p… da comissão técnica que indicou os jogadores não tivesse apresentado esses atletas que estão aí, a situação seria diferente”, declarou Alencar.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X GRÊMIO
Data: domingo, 31 de julho de 2016 Horário: 18h30 (de Brasília) Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Pablo, Roger, Alison e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Claudinei, Alan Mineiro, Danilo Barcelos e Osman; Michael. Técnico: Enderson Moreira
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson, Negueba, Douglas e Pedro Rocha; Miller Bolaños. Técnico: Roger Machado
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.