1Win

Negueba supera 'pressão' por estreia de titular e ganha elogio: 'Promissor'

Como extrema, atacante fez sua primeira partida como titular após a saída de Giuliano e aprovou na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, na Arena


Fonte: Globo Esporte

Negueba supera pressão por estreia de titular e ganha elogio: Promissor
Negueba fez sua 1ª partida como titular do Grêmio e ganhou elogios de Roger (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Negueba chegou ao Grêmio em junho deste ano para ser opção no banco de reservas, mas com cartaz de ser desejo antigo de Roger Machado. O treinador vislumbrava seu apego à função tática. E essa característica se fez presente neste domingo, na Arena, na estreia do jogador como titular, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão. Alçado ao time após a saída de Giuliano ao Zenit, da Rússia, o atacante teve boa atuação, com início considerado "promissor" pelo comandante.

Diferente do camisa 8, Negueba começou a partida posicionado como extrema do lado esquerdo e infernizou a defesa do tricolor paulista com arrancadas em velocidade – uma de suas principais virtudes. Finalizou três vezes a gol, sofreu cinco faltas e provocou dois cartões dos defensores do São Paulo, de Lugano e de Thiago Mendes, e a expulsão de Mena, já no segundo tempo. Ainda saiu aplaudido de campo, para o ingresso de Kaio. Aos olhos de Roger, porém, se destacou em sua recomposição defensiva, ressaltada pelo treinador após a partida.

– O Negueba estreando como titular nos deu recomposição defensiva, como o Giuliano costumeiramente nos dava. Teve bastante fôlego para nos levar para a frente. Ele deixou tudo em campo, assim como os demais. É um início promissor, mas nada diferente do que ele poderia nos dar. A dúvida em relação ao que o Negueba poderia produzir não tem mais – avalia Roger.

O jovem de 24 anos assumiu a vaga em meio a uma "pressão" assimilada com naturalidade. Até porque o próprio Negueba admite que chegou ao Grêmio mais "maduro", após a passagem pelo Coritiba. Revelado pelo Flamengo, o carioca ainda passou pelo São Paulo antes de rumar ao Coxa. Promessa da base rubro-negra, nunca correspondeu às expectativas, ainda que tenha sido alçado ao time principal, por Vanderlei Luxemburgo, para ser arma impetuosa para o ataque, em 2010.

Driblador, o próprio chegou a admitir, ainda em Curitiba, que teve de deixar de lado as brincadeiras e fintas para evoluir como atleta. A primeira amostragem do amadurecimento ocorreu no Brasileirão do ano passado, em que encerrou como líder de assistências do Coritiba, com quatro passes para gols – no ano, foram oito no total. Firmou-se justamente neste quesito, apesar de não ser um goleador nato. E agora deu novo exemplo de que está pronto para deslanchar, mesmo que o destaque venha por sua consciência tática.

– Eu lido bem com essa pressão. Só chegar aqui ao Grêmio já é uma pressão. E eu estou lidando bem com isso, venho conversando coma minha família. O Giuliano é um grande jogador. Dentro da minha característica, vou procurar ajudar o Grêmio. Eu faço da mesma forma que estava fazendo no Coritiba. Da mesma maneira que o professor enxergou e que eu gosto de fazer. Estou mais maduro. Botei na minha cabeça que tenho que manter essa postura – analisa o jogador.

Com a vitória, o Grêmio chega aos 30 pontos no Brasileirão. Se mantém em terceiro, mas toma proveito dos tropeços do líder Palmeiras e do vice-líder Corinthians para encostar na ponta da tabela – fica a dois do Verdão e empata com o Timão. O Tricolor gaúcho volta a campo no próximo domingo, às 18h30, quando encara o América-MG, no Independência, pela 17ª rodada.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



que ele continuem jogando muito
.

vai em placa no grêmio !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/5/2024


6/5/2024