1Win

Campanha na Libertadores iludiu a torcida do São Paulo, diz Roger Flores

Comentarista afirma que paulistas foram uma presa fácil na derrota para o Grêmio, neste domingo, e teve poucas atuações realmente boas nesta temporada


Fonte: sportv

Campanha na Libertadores iludiu a torcida do São Paulo, diz Roger Flores
Roger Flores criticou a atuação de Michel Bastos e do São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Dentro de sua arena, o Grêmio conseguiu vencer o São Paulo por 1 a 0 e se aproximou do líder Palmeiras. São apenas dois pontos de desvantagem. O time paulista, porém, segue distante da disputa pelas primeiras posições, em nono lugar. Para o comentarista Roger Flores, a campanha na Libertadores, quando foi eliminado na semifinal, diante do Atlético Nacional, acabou iludindo a torcida.

Na opinião do ex-jogador, a equipe de Edgardo Bauza foi muito dominada pelos gaúchos e fez poucas partidas realmente boas neste ano.

- Só o Grêmio jogou. Foi muito ruim o jogo do São Paulo, foi envolvido nos 90 minutos. A grande questão do São Paulo é que a campanha na Libertadores iludiu um pouco o torcedor. Se você analisar no geral o que o São Paulo fez nesses sete meses do ano, são poucos jogos bons. A Libertadores tem uma configuração diferente. O São Paulo foi buscar um resultado na Bolívia, para se classificar. Depois, fez um bom jogo contra o Toluca. São pouquíssimos jogos em o São Paulo se apresentou bem. Contra o Grêmio, foi mais uma vez envolvido, e com muita facilidade - disse o comentarista.

Roger Flores criticou a atuação dos atacantes Centurión e Gilberto, além do meia Michel Bastos. Na opinião do comentarista, o São Paulo não mostra forças para reagir e alcançar os líderes.

- O São Paulo me decepcionou demais, foi uma presa fácil, não conseguiu ter a posse de bola em nenhum momento, não conseguiu triangulações no meio de campo, não conseguiu sair em velocidade pelos lados do campo. O Centurión estava muito mal, o Gilberto estava muito mal. O Michel Bastos também estava muito mal, parecia sem velocidade, sem força, sem explosão, sendo marcado com muita facilidade. O pessoal do Grêmio roubava a bola com facilidade, sem ser importunado. O São Paulo me preocupa, não mostra poder de reação. Eu não vejo nas peças e nem na estrutura da equipe uma possibilidade de crescimento dentro do campeonato.

O comentarista Wagner Vilaron afirmou que o placar de 1 a 0 para o Grêmio não refletiu o verdadeiro domínio dos gaúchos na partida. Na sua opinião, o técnico Edgardo Bauza tem insistido em jogadores do
- O placar sugere um jogo apertado, mas não foi nada disso (...) Todo profissional tem que ter convicção do que faz. Só que, assim como você tem que ter convicção, você tem que ter a nação de que a distância entre convicção e teimosia é tênue. Eu não consigo entender a insistência do Bauza com alguns jogadores, como o Centurión e o Wesley (...) Acho que o Bauza já passou da linha de convicto para teimoso.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Morumbi, para enfrentar a Chapecoense. O Grêmio duela com o América-MG, no Independência, às 18h30.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/5/2024









6/5/2024