1Win

Vitória do Grêmio tem brilho à la 9 de Douglas, bombardeio e encarada

Tricolor quebra tabu e vence o São Paulo na Arena por 1 a 0, neste domingo, pela 16ª rodada do Brasileirão, em tarde que teve até pedido de casamento nas arquibancadas


Fonte: Globo esporte

Vitória do Grêmio tem brilho à la 9 de Douglas, bombardeio e encarada
O Grêmio quebrou um tabu neste domingo e venceu o São Paulo pela 1ª vez na Arena, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O rompimento da sina contra o rival paulista, por si só, já torna emblemático o triunfo por 1 a 0. Mas a partida guarda ainda elementos marcantes, dignos de lembrança dos torcedores.

A começar pelo volume ofensivo e pela atuação de "altíssimo nível" da equipe, como qualificou Roger. Com destaque para Bolaños, foram 26 finalizações contra a meta de Denis.

O arqueiro começou a partida passando trabalho com Negueba. O equatoriano, por sua vez, concluiu seis vezes contra a meta rival – numa delas, tirou tinta da trave direita. O almejado gol da vitória surgiu de rebote após chute de Maicon. Douglas, à la camisa 9, empurrou para as redes.

O placar só não foi maior porque Bruno salvou quase em cima da linha chute de Pedro Rocha, que encobriu Denis e tinha o fundo das redes como destino. Nada que tenha atrapalhado a alegria gremista, em especial de um casal de namorados.

Ou melhor. Agora, noivos, após pedido realizado nas arquibancadas da Arena.

Titular após a saída de Giuliano, Negueba logo tratou de mostrar suas credenciais. O camisa 77 arriscou de fora da área e obrigou Denis a se esticar para espalmar para escanteio.

O mesmo Negueba foi protagonista de um lance "quente" com Thiago Mendes. Após ser derrubado com falta, o gremista partiu para cima e encarou o rival, que acabou amarelado.


Num raro lampejo do ataque do São Paulo, Michel Bastos saiu na cara de Marcelo Grohe e engatilhou o chute já dentro da pequena área. Pedro Geromel surgiu de trás e, na recuperação, desviou num carrinho para escanteio.

Miller Bolaños foi quem mais deu trabalho ao goleiro do São Paulo, com um total de seis finalizações na partida. Logo aos quatro do primeiro tempo, o atacante quase marcou em chute cruzado. A bola raspou a trave.

O tento gremista, porém, não tardou a sair no segundo tempo. Após jogada construída de Bolaños, Maicon finalizou. Denis deu rebote, e Douglas mandou para as redes, à la camisa 9.

Em tarde inspirada, o capitão gremista quase ampliou o marcador, em novo chute cruzado. Denis se esticou e mandou para escanteio.

Soberano durante os 90 minutos, o Grêmio perseguiu o segundo gol até os últimos instantes. Já nos acréscimos do segundo tempo, Pedro Rocha foi lançado na cara de Denis e conseguiu encobrir o goleiro.

Bruno surgiu quase em cima da linha e salvou o São Paulo.

O amor marcou presença nas arquibancadas da Arena neste domingo. Antes de a bola rolar, o gremista William Meller pediu a namorada Bianca Beretta em casamento. E ela aceitou.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/5/2024

6/5/2024