1Win

Roger exalta atuação do Grêmio: "Quando o coletivo vai bem, as individualidades aparecem"

Técnico comemorou boa partida de seus comandados na vitória sobre o São Paulo


Fonte: Diário Gaúcho

Roger exalta atuação do Grêmio: Quando o coletivo vai bem, as individualidades aparecem
Após a boa atuação do Grêmio contra o São Paulo, o técnico Roger Machado exaltou a vitória e os desempenhos destacados de vários jogadores na Arena. Confira o que disse o treinador:

Negueba
"A gente ganha com o Negueba uma recomposição como a do Giuliano, e teve bastante folego para nos levar para o ataque. Deixou tudo em campo. Um início muito promisso, a dúvida não era nossa. Quando o coletivo vai bem, as individualidades aparecem".

Miller Bolaños
"A semana não foi conturbada para mim. O episódio já estava superado, com ele completamente concentrado. Ele fez um grande jogo. É um jogador inteligente, que foi muito bem".

Iago
"O Iago vem muito bem. É um jogador de meio-campo de origem. Tive uma conversa com ele, vendo o potencial dele na lateral, disse que ele tinha o potencial. Precisava aprender a marcar. Se fizer isso, o jogo ofensivo. Agora perguntei novamente se ele queria ser jogador de meio. Para um jogo de Brasileirão, foi um belo jogo".

Chutes de fora da área e Everton
"Foi um problema muscular, ainda não sabemos a extensão. Já eramos a equipe que mais finalizava. Evoluímos em relação ao ano passado. No ano passado, era dentro da área. Quero ter essa variável, mas também quero que chutem de dentro da área. Hoje foram 20, com um aproveitamento alto. O goleiro do São Paulo foi o melhor em campo. Contra times mais fechados, temos que usar isso".

Douglas
"É o treinamento, não tem segredo. Repetir várias vezes, orientar e posicionar. O Douglas vive um grande ano, está bem fisicamente. Tudo que desejamos, hoje ele fez. O jogador tem que se sentir bem, desde que ele voltou".

Formação contra o São Paulo
"Não era uma formação espelhada, o São Paulo tem este modelo de transição. Construímos nosso jogo em cima da posse de bola. Embora os sistemas tenham figuras semelhantes, a construção de jogo são completamente diferentes. O Grohe foi um espectador, nos defendemos bem. Não vamos fugir do nosso modelo de jogo, criando algumas alternativas dependendo do adversário. Hoje queríamos usar as costas dos laterais para tirar os zagueiros deles da área".

Duelo contra mais fracos
"Não é regra, os adversário jogando dentro do seu campo também tem objetivos. Se estiver abaixo do abaixo, a tabela não iria se mexer. O fato é que quando enfrentamos estes times, eles estão pressionados e fazem o jogo da vida. Se tivermos a intensidade e concentração de hoje, dificultaremos o adversário. Agora iniciamos um bloco de cinco partidas com três jogos em casa e dois fora. Temos que fazer os nove como mandantes e buscar pontos fora".

Dificuldades do gol
"Pela atuação exuberante do goleiro ou 10 centímetros. O ideal é que umas das seis situações que criamos entrasse para irmos ao vestiário com tranquilidade. Às vezes, descuidamos um pouquinho para colocar mais gente no campo ofensivo e deixamos a defesa desprotegida".

Dupla de volantes
"A cada jogo eles vão melhorar o entrosamente. Ambos fizeram uma partida de alto nível. O Jaílson encurtou a marcação muito. O Maicon foi o passador do jogo, com intensidade defensiva forte. Completando a nossa linha de ataque, com Everton e Negueba completando o serviço. A tática funcionando, a chance de mais gente se sobresair é grande".

Dificuldades
"Mudou que marcamos melhor, nos posicionamentos atentos. Nossos defensores marcaram bem. Hoje foi o sétimo ou oitavo jogo que não levamos gols. Não mudou nada, só treinamos, ajustamos e estivemos concentrados".

Wallace Reis
"O Wallace mostrou o que esperava quando fomos buscar ele no Flamengo. Ele entende o nosso jogo. Fez uma partida de alto nível. Conseguimos que a disputa ficasse com os nossos zagueiros na disputa. Fez um grande jogo com o Geromel. O Kannemann fez um trabalho com bola no sábado. Já deve estar inserido no grupo na quarta".

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Por favor não tirem o Iago ,da lateral esquerda ele deve ser titular o Marcelo Oliveira e banco o Guri e dos bom Merese ser vestir a camisa

se o grêmio jogá essa bola com vontade e raça igual hoje temos chance de ser campeão brasileiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/5/2024




























6/5/2024