1Win

Sem Barcos, Lucas Coelho se consolida e vira 'cara' do ataque no Grêmio

Centroavante substitui Pirata nesta noite, contra o Cruzeiro, após ser decisivo em vitória sobre o Criciúma. Jovem de 20 anos aumenta confiança e espaço no elenco


Fonte: LanceNet!

Sem Barcos, Lucas Coelho se consolida e vira cara do ataque no Grêmio
Capitão e líder do elenco do Grêmio, o centroavante Barcos será a principal ausência no time hoje. Além dele, Giuliano também está fora, com pubalgia - já havia ficado no banco de reservas contra o Criciúma. O cara do ataque passa a ser o jovem Lucas Coelho, criado no Tricolor, decisivo na vitória sobre o Criciúma.

No domingo, o garoto participou dos dois gols. Marcou o segundo na vitória sobre os catarinenses e sofreu o pênalti convertido por Luan, logo no início. Já tinha marcado também contra o Atlético-MG, na Arena, quando os reservas foram acionados pelo então técnico Enderson Moreira. E foi bem contra o Goiás, ao criar a melhor chance gremista no jogo, com jogada individual e finalização na trave. São dois gols em seis jogos na competição.

- Todo mundo está querendo aproveitar as oportunidades, estou feliz em ter ido bem. Mas não adianta nada se não seguir a pegada. Tenho que me manter bem para quem sabe conquistar esta vaga - disse Lucas no início da semana.

O jovem apareceu no Gauchão de 2013. Permaneceu o ano inteiro como opção. E agora vê uma brecha para começar a crescer. No período, foi possível observar uma mudança no comportamento do menino, que passou a mostrar mais personalidade e "romper a casca" no profissional.

A análise parte de um comportamento por vezes até mais agressivo de Lucas. Em um treinamento, discutiu asperamente com Alán Ruiz, com empurrões. É comum vê-lo pressionando os zagueiros, com divididas leais, ainda que fortes. O camisa 28, em trabalho em campo reduzido, marcou três gols em um 7 a 0 dos reservas sobre os titulares. E, embora tenha como concorrente o capitão e líder Barcos, gradativamente vem tendo mais espaço no elenco, a ponto de a ausência do Pirata praticamente não ser lamentada.

O Tricolor deve ter, nesta noite, Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Riveros, Fellipe Bastos, Luan e Dudu; Lucas Coelho. Rhodolfo e Riveros participaram do trabalho na tarde desta quarta, em Minas Gerais, e devem ir para o jogo.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



































25/4/2024