1Win

Grêmio tem "Geromito" de volta, mas repete fantasma pelo alto; pacotão

Tricolor ainda sofre com bola na trave no primeiro minuto e lei do ex, com Diego Souza


Fonte: Globo esporte

Grêmio tem Geromito de volta, mas repete fantasma pelo alto; pacotão
Geromel volta, faz 2 gols, mas não impede derrota do Grêmio para o Sport (Foto: GloboEsporte.com)
A derrota do Grêmio para o Sport foi classificada pelo técnico Roger Machado como um jogo de "altos e baixos". E de fato isso resume bem o que ocorreu durante os 90 minutos. Logo no primeiro minuto, um erro em finalização que poderia dar a vantagem aos gaúchos. Depois, novamente falhas na bola aérea, algo que vem sendo recorrente na temporada.

O time gaúcho sofreu também com a "lei do ex", que teve Diego Souza, com passagem pelo Tricolor, marcando duas vezes. Mesmo com erros defensivos, Pedro Geromel foi figura destacada, não só por botes que impediram os rivais de avançar, mas por dois gols que recolocaram o Tricolor no jogo.

Mas novamente a bola aérea deu a vantagem aos pernambucanos, que fechariam o placar de pênalti, cometido por Marcelo Oliveira. O Tricolor pouco criou e ainda perdeu chances no final, com Pedro Rocha e Douglas como um centroavante, em cabeçada frontal.

Confira o Pacotão do Grêmio:

TRAVE MALDITA

O relógio marcava pouco menos de um minuto quando Luan entra na área acionado por Giuliano. O chute sai fora do alcance de Magrão. Mas a trave está lá para atrapalhar o que seria o início perfeito para os tricolores, que não aproveitaram os "altos" e sofreram com os erros.

BOTE CEGO

Pedro Geromel apareceria como um dos nomes do Grêmio por sua performance no ataque. Mas antes ele contou com a falta de ritmo e com azar no lance do primeiro gol do Leão. Serginho tentou tabelar com Edmílson, a bola bateu em suas pernas e se ofereceu para o companheiro. Geromel esticou a perna e tentou dar um de seus botes certeiros. Mas acertou nada mais que o ar, talvez pela falta de ritmo. E Serginho deslocou Marcelo Grohe para abrir o placar.

AH, A BOLA AÉREA...

Logo na sequência, o fantasma da bola aérea passou a assombrar novamente. Em escanteio cobrado da direita, Diego Souza subiu entre os dois zagueiros, Pedro Geromel e Fred, e desviou para o gol, ampliando a vantagem dos donos da casa. Em 2016, este tem sido o pior problema gremista. E seguiria ainda no segundo tempo, como veremos abaixo.

GEROMITO...

Se atrás Geromel não fazia uma grande partida, tratou de ajudar como podia na frente. O zagueiro foi o responsável pelo suspiro de esperança dado no início do segundo tempo. O primeiro gol surgiu em escanteio da direita. A bola desvia na defesa do Sport e se apresentou livre para o defensor, quase na pequena área, esticar o pé e meter para o gol de Magrão.

...AO ATAQUE

O segundo saiu logo depois, em jogada semelhante. A origem, também um escanteio da direita, embora cobrado curto. Edílson levantou para a área em duas oportunidades. Na segunda, Fred conseguiu ganhar da marcação. A bola bateu em um zagueiro do Sport e novamente ficou para Geromito", que voltava de lesão após quase um mês fora do time. Que emendou para empatar. Mal sabia ele que era uma doce ilusão...

AH, A BOLA AÉREA (2)

Ilusão porque a famigerada bola aérea, que ajudou na frente, voltou a atormentar a defesa gremista. Novamente em escanteio, um desvio no primeiro poste caiu nos pés de Edmílson, que sozinho na pequena área deu um toque sutil. Uma falsa esperança para Marcelo Grohe, que se esticou, mas não conseguiu chegar na bola.

LEI DO "EX"

Pouco mais de cinco minutos depois, a bomba de água fria. Com o 3 a 2 no placar, ainda era possível almejar um empate fora de casa, como ocorreu contra a Chapecoense. Mas Everton Felipe tratou de driblar Marcelo Oliveira e ser derrubado pelo lateral logo dentro da área. Diego Souza, sempre ele, converteu o pênalti com categoria para dar os números finais ao jogo.

DESPERDÍCIO NO FINAL

Nos minutos finais, ainda teve espaço para desperdício gremista. Pedro Rocha recebeu dentro da área, conseguiu o giro, mas finalizou para fora. Na outra oportunidade, Magrão trabalhou para impedir o gol. Douglas completou de cabeça cruzamento da direita. Como manda o roteiro de Dadá Maravilha, "peito no queixo". A bola quicou e Magrão voou para espalmar.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Não guento mais ver o everton perder gol por não sabe chutar uma bola.

ainda bem que o luan vai pra olimpiada pq só está zuando bola , n acerta passe , perde a bola atoa...

Bota o bolanos jogar. O cara é bom. everton é irregular.

ta na hora da direção falar cério com roge pra começar uzar os jogadores melhores se não até o fim do campeonato vamos ficar entre os últimos lugares

o grêmio tem ataque e mas não uza cadê bolanos eo Bobô os melhores o tekuino não uza fica muinto dificel

o Grêmio na hora q tá fácil de fazer gol ele n faz daí já sabe né leva

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024

1/5/2024