1Win

Grêmio descarta "missão impossível", mas se contenta com empate em BH

Gremistas reconhecem dificuldade de enfrentar o líder Cruzeiro no Mineirão


Fonte: Globo Esporte

Grêmio descarta missão impossível, mas se contenta com empate em BH
Gremistas consideram empate contra Cruzeiro como bom resultado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O desafio é grande. Confronto fora de casa, diante do líder do campeonato, embalado pela boa campanha recente e pela voz do torcedor, que comparecerá em peso o Mineirão. O Grêmio reconhece as dificuldades que tem pela frente ao tentar somar pontos contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão. Tanto que o empate é tido como um bom resultado para os gremistas.

- É um clássico do futebol brasileiro, e a gente espera fazer um grande jogo para que possamos voltar de Minas pontuando. É a equipe mais forte da competição até o momento. Os números dizem isso. Enfrentá-los é um grande jogo - analisa Marcelo Grohe.

O discurso do goleiro é endossado pelo companheiro Fellipe Bastos. Mesmo que não considere "impossível" bater o Cruzeiro no Mineirão, o volante vê com bons olhos a conquista de um ponto fora de casa contra o líder.

- É muito complicado ganhar lá. Eles têm uma equipe qualificada, mas não é nada impossível. A gente tem condições de chegar lá e somar pontos. Não sabemos o que vai acontecer dentro do campo, mas a gente vai estar preparado. A gente trabalhou as coisas para que a gente possa fazer um ótimo jogo. Se mantiver a regularidade no campeonato, conquistando vitórias dentro de casa e buscar pontos fora, vamos buscar coisas boas no campeonato. É o que o Felipão pede para a gente - ressalta o volante Fellipe Bastos.

Fellipe Bastos vê empate contra Cruzeiro como bom resultado (Foto: Diego Guichard)

O poderio ofensivo do Cruzeiro, que tem peças como os meias Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, convocados por Dunga para os amistosos da seleção contra Colômbia e Equador, em setembro, causa preocupação aos gremistas. Os atletas esperam que o adversário inicie a partida no ataque, pressionando a defesa. A projeção é de uma equipe defensiva, que explore os espaços cedidos pelos rivais com contra-ataques.

- Eles impõem um ritmo muito forte no Mineirão. Todo mundo sabe. O Felipão vai colocar em campo e vai trabalhar da maneira que achar melhor para neutralizar o Cruzeiro. Na hora em que tivermos a posse da bola, temos que tentar explorar os contra-ataques. Temos jogadores rápidos que podem desempenhar função para que a gente possa tentar um bom resultado lá - analisa.

Luiz Felipe Scolari não terá Barcos e Giuliano à disposição na quinta. O centroavante se recupera de uma lombalgia, enquanto o meia sofre com uma pubalgia. Diante das ausências, o comandante deve escalar praticamente o mesmo time que venceu o Criciúma na Arena, na última rodada. O retorno de Pará à lateral direita deve ser a única mudança na equipe. Grêmio e Cruzeiro entram em campo às 20h30.

Diante das ausências, Luiz Felipe Scolari deve mandar a campo na quinta praticamente a mesma equipe que venceu o Criciúma na Arena. A única mudança deve ser o retorno de Pará, que cumpriu suspensão, à lateral direita. No ataque, Lucas Coelho deve ser mantido no lugar de Barcos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



















25/4/2024