1Win

Líder em gols fora, Grêmio enfrenta time mais vazado como mandante

Tricolor marcou 11 vezes como visitante; já o Sport sofreu 12 tentos na Ilha do Retiro


Fonte: Globo esporte

Líder em gols fora, Grêmio enfrenta time mais vazado como mandante
Grêmio conta com Douglas para marcar (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
A caça aos líderes abraçada pelo Grêmio ficou mais palpável para a próxima rodada. Tanto Palmeiras quanto Corinthians, líder e vice do Brasileirão, estão ao alcance de uma vitória. A seu favor por um bom resultado contra o Sport, às 18h30 de domingo, na Ilha do Retiro, o clube gaúcho tem um dado relevante: é a equipe que mais gols marcou como visitante na competição.

Para completar, o Leão, vice-lanterna, é o time mais vazado dentro de casa.
O Grêmio soma 11 tentos longe da Arena, dividindo o posto com Cruzeiro e Santos.

No Brasileirão, a campanha tem apenas uma derrota longe de Porto Alegre, para o Palmeiras, por 4 a 3. Acumula ainda empates em 0 a 0 com Corinthians, 1 a 1 com Fluminense e 3 a 3 com a Chapecoense. Além disso, venceu Inter, por 1 a 0, e Atlético-MG, por 3 a 0. No total, ganhou nove pontos de 18 disputados até a 14ª rodada.

Enquanto isso, o Sport, 19º colocado com 12 pontos, é exemplo negativo dentro da Ilha do Retiro, sempre destacada como palco de jogos complicados. São seis partidas, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Sofreu 12 gols, o maior número de um mandante em todo o Campeonato Brasileiro.

– O Sport, mesmo não tão bem no campeonato, é muito forte na Ilha.

Esperamos um jogo muito difícil, mas temos pretensões no campeonato, que é brigar ali em cima. Vamos para lá respeitando a equipe deles. Tem jogadores que podem decidir, como o Diego Souza. Mas sem pensamento diferente daquele que não seja a vitória – avaliou o lateral Edílson.

O bom momento, com três vitórias consecutivas, deixa o time também mais confiante para deixar Pernambuco com um resultado positivo. A série pode ser a maior no Brasileirão desde aquela alcançada no início de trabalho de Roger, em 2015, com cinco triunfos seguidos.

– No momento que não é tão bom, em campo você vai fazer o simples, não vai tentar a jogada diferente, cadencia mais. Com a vitória, a confiança vai aumentando, fica mais tranquilo para jogar – comentou o lateral Marcelo Oliveira.

Com o empate entre Palmeiras e Santos na terça, o Grêmio tem a possibilidade de terminar a 15ª rodada na liderança do Brasileirão. Está dois pontos atrás do Verdão, que jogará contra o Inter, e um do Corinthians, que terá o São Paulo pela frente. Não vence o Sport na Ilha do Retiro desde 2012 – houve um triunfo em 2013, mas na Arena Pernambuco.

Para o jogo, Roger contará com o retorno do capitão Maicon no meio-campo. O volante não atua desde a vitória sobre Cruzeiro, dia 19 de junho, por conta de lesão muscular. Fará dupla com Jaílson, já que Walace está suspenso e é desfalque para o técnico Roger Machado.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



isso n qer dize nd......tem q chegar lá e jogar como GREMIO e nao esperar o sport entregar o jogo

isso n qer dize nd......tem q chegar lá e jogar como GREMIO e nao esperar o sport entregar o jogo

temos o dever d golear

é chegar chegar lá com jogo sério

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024