Walace fala sobre seu ano de 2016, momento e gols marcados (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)
O quinto gol na temporada, no entanto, foi seguido de uma comemoração discreta, quase sem esboçar alegria. Walace gritou e vibrou pouco com os companheiros. Logo foi envolto pelos gremistas e abraçado por quase todo o time. Estava incomodado com a própria atuação. Nada que suprima a felicidade pela afirmação no ano e pelos gols que estão saindo, fruto de um Walace muito mais confiante, tanto profissionalmente quanto na vida pessoal.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Walace falou sobre seu atual momento, a possibilidade de disputar a Olimpíada do Rio após a decepção de ter ficado de fora da primeira convocação e a passagem pela Copa América. Falou ainda da paternidade recente, após o nascimento do filho Wallan, no início deste ano. Desde então, são duas fraldas trocadas, diz, entre risos, e mais um combustível para correr em campo. Ou seja, felicidades que se somam na vida do volante de 21 anos, baixa para Roger no jogo de domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Confira os principais trechos da entrevista:
Gols e comemoração
"Para mim está sendo muito bom, é sempre bom fazer gol e ajudar nossa equipe. Tomara que venham muitos mais gols aí. (A comemoração contida) era mais com o jogo, mesmo. Não comecei o jogo bem, depois fui me acertando, e foi a comemoração que veio na cabeça. Mais isso (como um desabafo)".
Razão dos gols
"Acho que é trabalho, o Roger faz um trabalho de finalização, a gente vai trabalhando e aperfeiçoando as coisas. Ano passado, eu não chutava tanto, também. Esse ano estou tendo mais oportunidade e estou arriscando mais. Passei a arriscar mais do que no ano passado. Tenho um pouco mais de confiança, não só dele como de todo o grupo, também".
2016 e Libertadores
"Sobre o jogo, a gente mandou o tempo todo no jogo. Tomamos um gol, fomos para a pressão, conseguimos vencer, tivemos fôlego, ânimo, confiança para fazer as coisas certas. Sobre o ano, está sendo muito bom, pude marcar em Gauchão, Libertadores, pudendo ajudar minha equipe no Brasileirão, também. E é isso que queremos, ajudar a nossa equipe. É uma competição mais aguerrida, mais pegada, dá mais experiência para as próximas competições que a gente venha a disputar".
Paternidade
"É muito bom ser pai, me trouxe uma felicidade que eu nunca tinha passado, está sendo muito bom. É meu alicerce. Ainda não teve nada inusitado. Só troquei fralda duas vezes. Fica tudo com a esposa (risos)".
Olimpíada
"Estou tranquilo, fico feliz por ser lembrado, se a convocação vir ou não, vou continuar a mesma pessoa. Meu foco está só no Grêmio. Esperava estar (na primeira convocação), mas jogador passa por essas coisas. Muitos jogadores cotados não foram e não foi só eu que fiquei de cabeça quente naquele momento. Com certeza (mexe), jogar com o apoio do nosso torcedor, da nação brasileira, vai ser muito bom. Espero que a gente possa ganhar".
Copa América e discursos
"Foi muito bom, jogadores mais experientes, rodados, de clubes europeus, em um ambiente diferente, um pouco mais pesado porque estava na seleção. Mas nada que um jogador não venha a passar. Tive que fazer discurso duas vezes (risos). Foi chato demais, meu. Mas faz parte, tem outros que vão chegar e terão que fazer a mesma coisa. Depois tem a vingança".
Jogar na Europa
"Nunca escondi que tenho vontade. Mas acho que temos que trabalhar e não pensar nisso. Tenho pessoas que cuidam do meu extracampo e podem responder por mim".
Comparações com Pogba
"Levo na brincadeira, mas prefiro que não chamem. Estou sendo lembrado por outra pessoa. Não quero ser lembrado pelo Pogba. Quero ser lembrado pelo meu nome, por mim.
Maicon ou Jaílson
"Para mim, não muda muita coisa, com Maicon ou Jaílson. São jogadores de qualidade, Jaílson vem em uma crescente boa, o Maicon é nosso capitão, faz nossa bola girar e tem muita qualidade. Todos que estão ali vão ser solicitados, estão ali para ajudar".
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!