Jogadores da Dupla discutem no primeiro Gre-Nal do ano (Foto: Agência Estado)
O Gre-Nal é um dos maiores clássicos brasileiros. Envolve uma rivalidade que divide um estado em dois. Mas, ao mesmo tempo que é capaz de separar amigos e familiares, não impede que os protagonistas do clássico deste domingo, às 11h da manhã, no Beira-Rio, mantenham relação de amizade fora de campo.
Nomes como Ramiro e Eduardo Sasha, Luan e Valdívia, Marcelo Grohe e Muriel têm histórias no futebol que interligam as cores e sobrepõem o duelo de rivais.
O clima certamente será quente. É o primeiro clássico após a lesão sofrida por Bolaños em lance com William no último clássico, em março, pela fase de grupos do Gauchão. Mas é inegável que há relações entre jogadores de Inter e Grêmio fora de campo. São diversos que aparecem juntos em postagens no Instagram, principalmente.
Luan e Valdívia são os principais deles. A dupla tem o mesmo empresário, Jair Peixoto, e já se conhecia antes de defender em campo cores opostas. São amigos, mas antes do clássico as mensagens rareiam. É um dos únicos que o atacante, destaque gremista, mantém relação no lado rival. Além disso, ambos já estiveram juntos em convocações da seleção olímpica – para a Olimpíada, apenas Luan foi chamado.
– O único que converso é o Valdívia, é meu amigo, já conhecia antes. Não tem nada a ver, é o único, às vezes, procuro nem falar neste momento (de Gre-Nal), depois podemos conversar e brincar com ele com mais uma vitória do Grêmio – disse Luan, rindo.
Um dos mais provocadores do lado vermelho, Eduardo Sasha também leva amigos do outro lado. O que não o impediu de dançar a "valsa dos 15 anos" na final do Gauchão, em alusão ao jejum do Grêmio de títulos mais significativos, como a Copa do Brasil de 2001.
O centroavante colorado é visto constantemente em fotos com jogadores gremistas, como Ramiro, Bressan e Pedro Geromel.
Frequentam restaurantes e alguns eventos juntos. As provocações – além da dança, após o gol colorado na vitória sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, gritou “aqui não é Grêmio” na comemoração, em alusão à derrota gremista em Caxias do Sul, na semifinal – ficam apenas dentro de campo. O próprio Ramiro, em entrevista recente ao GloboEsporte.com, disse que faz parte do jogo e vai pensar em uma maneira de comemorar caso vença o Gre-Nal.
Outros que têm relação já antiga são Marcelo Grohe e Muriel. Os goleiros titulares da dupla gaúcha se conhecem desde as categorias de base. Ambos moravam em cidades próximas no Vale dos Sinos, na Região Metropolitana de Porto Alegre. E iam com a mesma condução para os treinamentos na capital. Cultivaram uma relação de respeito e admiração. Não se falam geralmente, mas quando se encontram, sempre há o respeito dos dois lados.
– Eu faz tempo que não falo com o Muriel. Não tenho o hábito de se ligar e trocar mensagens, sempre tem o respeito quando nos encontramos. Eu, da minha parte, não tenho hábito de conversar muito. Não sei os companheiros. Todos se respeitam, tem jogadores que jogaram juntos, cada um defende as suas cores e quer fazer seu melhor em campo – comentou Grohe.
A rivalidade, claro, existe e é exacerbada em Porto Alegre. Mas não há como negar que há também uma relação de cordialidade fora de campo. Que, quando a bola rolar, certamente será esquecido pela busca dos três pontos e por mais uma vitória em clássico.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo