Gre-Nal de artilheiros: Luan e Sasha travam duelo gol a gol em raio-X
Em números, GloboEsporte.com analisa o desempenho dos principais atacantes de Grêmio e Inter às vésperas do clássico 410, neste domingo, às 11h, no Beira-Rio
A história centenária do Gre-Nal até apresenta seus heróis improváveis, mas também se alimenta da frieza e a pontaria certeira de artilheiros. E aí a crença de gremistas e colorados para o clássico 410 recai em uma dupla afiada, que carrega boa parte dos méritos de Grêmio e Inter em 2016: Luan e Eduardo Sasha. Eles, é bem verdade, passaram em branco na última quarta-feira. Carregam, porém, a promessa de um duelo à parte neste domingo, às 11h, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão, como goleadores de suas equipes na temporada.
Os números, inclusive, os equiparam como principais matadores da Dupla. O camisa 9 colorado tem 11 gols em 31 jogos no ano. Com a mística sete no Tricolor, Luan anotou 10 tentos em 32 partidas. Ambos balançam as redes de tudo o que é jeito: com os dois pés e de cabeça. O repertório do gremista, porém, é mais vasto, com gols de pênalti, de falta e de fora da área. Em contrapartida, Sasha viveu jejum menor na temporada.
Além dos gols, o atacante gremista leva vantagem maciça no número de assistências em 2016. Principal garçom do Grêmio, Luan é dono de nove passes para gol no ano. Sasha tem apenas dois. Nada que dissipe o equilíbrio que marcará o embate acirrado entre os dois neste domingo.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.