Gre-Nal de artilheiros: Luan e Sasha travam duelo gol a gol em raio-X
Em números, GloboEsporte.com analisa o desempenho dos principais atacantes de Grêmio e Inter às vésperas do clássico 410, neste domingo, às 11h, no Beira-Rio
A história centenária do Gre-Nal até apresenta seus heróis improváveis, mas também se alimenta da frieza e a pontaria certeira de artilheiros. E aí a crença de gremistas e colorados para o clássico 410 recai em uma dupla afiada, que carrega boa parte dos méritos de Grêmio e Inter em 2016: Luan e Eduardo Sasha. Eles, é bem verdade, passaram em branco na última quarta-feira. Carregam, porém, a promessa de um duelo à parte neste domingo, às 11h, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão, como goleadores de suas equipes na temporada.
Os números, inclusive, os equiparam como principais matadores da Dupla. O camisa 9 colorado tem 11 gols em 31 jogos no ano. Com a mística sete no Tricolor, Luan anotou 10 tentos em 32 partidas. Ambos balançam as redes de tudo o que é jeito: com os dois pés e de cabeça. O repertório do gremista, porém, é mais vasto, com gols de pênalti, de falta e de fora da área. Em contrapartida, Sasha viveu jejum menor na temporada.
Além dos gols, o atacante gremista leva vantagem maciça no número de assistências em 2016. Principal garçom do Grêmio, Luan é dono de nove passes para gol no ano. Sasha tem apenas dois. Nada que dissipe o equilíbrio que marcará o embate acirrado entre os dois neste domingo.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude