1Win

Grêmio ignora "ajuda" ao Inter caso supere o líder: "Pensamos em nós"

Tricolor pode ajudar rival a assumir a ponta da tabela caso vença o Cruzeiro no Mineirão nesta quinta-feira; antes, o Colorado enfrenta o São Paulo na quarta


Fonte: Globo Esporte

Grêmio ignora ajuda ao Inter caso supere o líder: Pensamos em nós
Felipão quer Grêmio com "alma e garra" por vitória contra o Cruzeiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Os desdobramentos da partida contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Mineirão, podem até induzir os gremistas a sentimentos distintos. Uma vitória sobre o líder é fundamental para que o Grêmio encoste no G-4 da competição. Ao mesmo tempo, pode dar a liderança da competição ao Inter, caso vença o São Paulo um dia antes, no Beira-Rio - o Colorado aparece na segunda posição com 31 pontos, dois a menos que os mineiros. Motivo para se contentar com uma derrota para a Raposa? Não. A ordem de Felipão é demonstrar “alma, vontade e garra” para sair de Belo Horizonte com os três pontos.

- A gente só pensa no Grêmio. No bem estar do Grêmio. Não estamos pensando em Inter, Cruzeiro ou Corinthians. A gente só pensa em fazer um bom jogo. Se der para conquistar a vitória, melhor. O Inter chegar à liderança não decide nada. A gente tem que ir em busca de um bom resultado. Se vier a vitória, melhor ainda. Se a gente mantiver a regularidade no campeonato e buscar pontos fora, chegaremos a coisas boas no Brasileirão. É o que o Felipão nos pede - ressalta o volante Fellipe Bastos.

O pensamento é semelhante do outro lado da rivalidade. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, D’Alessandro rechaçou qualquer expectativa sobre o resultado da partida entre Grêmio e Cruzeiro.

- Não penso nesse jogo. Acredito no meu trabalho. Sigo repetindo isso - ressaltou o gringo.

Felipão tentou fechar o treino desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho (Foto: Eduardo Deconto)

Mesmo que façam de tudo para conquistar a vitória no Mineirão, os gremistas reconhecem as dificuldades do confronto com o Cruzeiro.

Enfrentam a melhor equipe do campeonato fora de casa com a motivação de se manterem na liderança ao término da rodada.

- A gente sabe da força do Cruzeiro, ainda mais no Mineirão.

Sempre muito difícil. O professor vai colocar em campo a equipe que achar melhor. A gente precisa neutralizar os pontos fortes do Cruzeiro. Na hora que der para jogar, temos que jogar e manter a posse de bola - analisa Marcelo Grohe.

O Grêmio é oitavo colocado do Brasileirão, com 22 pontos, quatro a menos que o Fluminense, último integrante do G4. A delegação embarca em direção a Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira.

A partida com o Cruzeiro está marcada para as 20h30, no Mineirão.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024













25/4/2024