1Win

Giuliano pede clássico Gre Nal sem polêmicas e com "jogo bonito"

Meia quer esquecer casos de rixas antigas e torce por bom futebol no Beira-Rio


Fonte: Globo Esporte

Giuliano pede clássico Gre Nal sem polêmicas e com jogo bonito
Giuliano marcou gol contra contra o Santos (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Se há alguém entre os jogadores de Grêmio e Inter que conhece Gre-Nal, é o meia Giuliano. Não é o único, claro. Mas vivenciou a "virada de casaca" e o clima entre as torcidas nos dois lados. Decisivo na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na quarta-feira, o camisa 8 gremista deseja que as polêmicas tradicionais de clássicos sejam deixadas de lado.

Até porque o último clássico, no Gauchão, em março, foi quente e cheio de elementos que podem reaparecer, a partir da lesão sofrida por Bolaños em entrada de William. Direções protagonizaram troca de farpas e o duelo seguiu nos tribunais. Giuliano espera que tudo isso fique no passado. E que seja, sobretudo, um bom espetáculo.

– Nós esperamos que seja um jogo jogado, que parem com as polêmicas e seja um duelo bonito. Se possível, que a gente possa vencer – destacou o meia.

A suada vitória do Grêmio veio com um passe de Giuliano para Marcelo Hermes aos 43 minutos do segundo tempo. Além disso, foi o meia quem abriu o placar da partida, com poucos minutos de confronto.
Os três pontos colocaram o Tricolor na frente do rival na tabela, algo comemorado pelo grupo ao final da partida. O fim da sequência de derrotas também deixa o clima mais leve e aumenta a confiança. Giuliano, pela experiência que tem, prefere não apontar favoritos em clássicos.

– A vitória eleva nossa confiança e vamos com muita esperança de fazer um bom jogo no Beira-Rio e pontuar. Mas o Gre-Nal é individual, não depende do momento de quem está melhor. É muito equilibrado e é decidido em detalhes – completa Giuliano.

Giuliano é o vice-artilheiro do Grêmio no Brasileirão, com quatro gols (Luan tem cinco). Além disso, contribuiu com duas assistências e é importante na recomposição do time na marcação do meio-campo.

A vitória diante do Santos fez o Grêmio subir duas posições na tabela. Ultrapassou Santos e Inter e agora é terceiro colocado, pois o Corinthians venceu o América-MG em Belo Horizonte. Soma 21 pontos. O Gre-Nal de domingo está marcado para as 11h.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024
















































30/4/2024