1Win

Grêmio e Inter duelam após 4 meses e podem ter até um time de caras novas

Fotografia das equipes de Roger Machado e Argel devem passar por mudanças para clássico de domingo, após o primeiro Gre-Nal de 2016, na Arena, em 6 de março


Fonte: Globo Esporte

Grêmio e Inter duelam após 4 meses e podem ter até um time de caras novas
Luan preocupa o Grêmio para o Gre-Nal (Foto: Reprodução / Premiere)
No futebol, quatro meses soam como um prazo imediatista para firmar ou esfacelar um trabalho à frente de um clube. O período, porém, é suficiente para uma pequena revolução em Grêmio e Inter, às vésperas do Gre-Nal 410, neste domingo, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão. Ao menos, no que diz respeito às escalações das duas equipes. Os rivais gaúchos chegam ao segundo clássico de 2016 com possibilidades de ter até um time de caras novas em suas escalações, em relação ao primeiro duelo do ano, em março, na Arena, pelo Gauchão.

Claro, há de se levar em conta o tradicional mistério promovido pelos treinadores às vésperas dos clássicos e as chances de atletas lesionados voltarem a ficar à disposição dos comandantes. Entre reforços, prováveis baixas e opções técnicas, porém, Roger Machado vê espaço para seis modificações em seu time, enquanto Argel pode ter outras cinco novidades na formação colorada (veja as possibilidades na tabela). Isso, claro, numa comparação às escalações no 0 a 0 válido pelo Gauchão (confira as escalações abaixo).

Os fatores para as mudanças são distintos. No Inter, Muriel assume o lugar do irmão, Alisson, vendido ao Roma, da Itália, na meta – o atual titular, Danilo Fernandes, está machucado. O arqueiro, inclusive, foi confirmado de prontidão por Argel como primeiro titular da equipe após a derrota para o Flamengo, em Cariacica (ES). Na zaga, Leandro Almeida, estreante nesta quarta-feira, deve ser o substituto do capitão Paulão, baixa mais do que provável por lesão.

*Caso as baixas/opções sejam confirmadas para o clássico

No meio-campo, Fernando Bob, que substituiu o suspenso Fabinho contra o Flamengo, tem chances de seguir na equipe e, assim, fazer seu primeiro Gre-Nal. Outro a estrear em Cariacica, Seijas se mantém no time, na vaga que foi ocupada por Andrigo no clássico disputado na Arena.

A derrota por 1 a 0 para os cariocas ainda apresentou uma novidade reconfortante a Argel: Valdívia voltou a atuar, mesmo que por alguns minutos no segundo tempo, após sete meses em recuperação de lesão. Ainda que não agrupe condições para suportar uma partida inteira, o garoto pode aparecer na vaga de Anderson como titular.

– Foi um jogo difícil, mas gostei. Conseguimos estrear alguns jogadores. O Muriel fez uma boa partida. O Leandro Almeida nos trouxe segurança. O Seijas é diferente. Vinha da Copa América, até por isso o tirei. O gramado estava pesado. Gostei muito do Muriel. Voltou seguro. Goleiro é um cargo de segurança. Ele já está escalado para domingo – avalia Argel.

Valdívia pode ser novidade do Inter no Gre-Nal (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação Inter)

Do lado gremista, as mudanças iniciam na defesa. Edilson, contratado após o início do Brasileirão, é titular incontestável da lateral direita e ingressa na vaga de Wesley, que sequer era o dono da posição no primeiro clássico. Na zaga, Roger depara com uma novidade e uma preocupação. Rafael Thyere tem a missão de substituir o lesionado Pedro Geromel. Fred, por sua vez, sentiu o joelho na vitória sobre o Santos. Ainda assim, seguiu em campo até o final da partida e não deve ser baixa.

Caso vire desfalque, Bressan e Marcão são opções.

A dupla de volantes deve apresentar duas mudanças. Uma é garantida: Walace ingressa na vaga de Edinho, que até já deixou o Tricolor rumo ao Coritiba. Roger ainda espera Maicon, em recuperação de lesão muscular. Sem o capitão, Jailson e Ramiro disputam uma vaga. Por fim, o ataque apresenta duas preocupações ao treinador.

A principal delas recai sobre Luan, que deixou o gramado da Arena aos 37 do segundo tempo, com dores musculares na coxa direita. Everton, por sua vez, saiu de campo aos 42, com dores no tornozelo direito. Ainda assim, a tendência é de que inicie a partida, uma vez que Miller Bolaños ainda se recupera de edema – o equatoriano também é esperado pelo treinador.

– O Miller fez algum tipo de trabalho. O Maicon, também. Gostaria de contar com um deles, pelo menos um. Temos que ver o que o Luan vai dar de resposta, porque ainda não sabemos o que houve com ele até o Gre-Nal. O Jailson foi muito bem. Fez jogo de altíssimo nível, e o Thyere joga como treina. Em alto nível de concentração – destaca Roger.

Com os resultados da rodada, o Grêmio ultrapassou o Inter e é terceiro colocado na tabela do Brasileirão, com 21 pontos. O Colorado figura em quarto, com 20. O Gre-Nal 410 ocorre neste domingo, às 11h, no Beira-Rio, em duelo válido pela 13ª rodada do Nacional.

>> As escalações no Gre-Nal 409, em março:

Grêmio:
Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas (Everton) e Luan (Bobô); Miller Bolaños (Henrique Almeida).
Inter: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson (Vitinho) e Andrigo (Alex); Eduardo Sasha e Aylon (Réver).



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024