1Win

Roger vê "propostas distintas" e aceita gol no fim como motivação ao Gre-Nal

Grêmio venceu o Santos com gol de Marcelo Hermes após ceder empate no 2º tempo


Fonte: Globo Esporte

Roger vê propostas distintas e aceita gol no fim como motivação ao Gre-Nal
Roger Machado vibrou com alteração que deu certo no fim do jogo (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Em campo, Grêmio e Santos fizeram um duelo de alto nível na Arena. Mas nas arquibancadas o duelo ganhou ares de emoção. O Tricolor fez 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate no segundo. Entretanto, Marcelo Hermes definiu a vitória aos 43, fazendo os gaúchos ultrapassarem o Inter na tabela e chegarem ao Gre-Nal do fim de semana com motivação extra.

O técnico Roger Machado viu um confronto entre equipes com "propostas distintas" em Porto Alegre. Segundo explicou em entrevista coletiva após o triunfo por 3 a 2, apesar de apresentarem semelhanças, as circunstâncias do jogo tornaram as estratégias diferentes em seu decorrer. O comandante fez questão de ressaltar também a qualidade dos jogadores santistas.

– Foram propostas distintas. Talvez hoje a gente tenha um jogo com posse de bola e manutenção dela e envolvimento que o Santos tem. Depois, o gol no início nos deu condição de deixar a bola com o adversário e jogar no contra-ataque, como foi no segundo gol. Ganhamos de um time bem treinado e com individualidades técnicas muito grandes. Um gol perto do final do jogo tem uma forma bastante especial. Claro que motiva (para o Gre-Nal) – disse Roger.

O tento no apagar das luzes veio dos pés de um jogador que dificilmente entraria em campo. Por causa das cãibras sentidas pelo zagueiro Rafael Thyere, o treinador precisou improvisar Marcelo Oliveira novamente no miolo da defesa e colocar Marcelo Hermes na lateral esquerda, onde o time tinha dificuldades. O canhoto roubou a bola no meio de campo e ainda avançou para receber passe de Giuliano e marcar.

– Olhei no relógio, tinha acho que 38 minutos (gol de empate do Santos). Se acrescentar os descontos, tem mais 10 minutos. Se estivesse fora, talvez retraísse um pouquinho. Mas como estávamos em casa, colocamos o Guilherme para atacar novamente pelo lado esquerdo. Em muitos momentos, não estávamos conseguindo sair do nosso campo. A entrada do Guilherme e do Hermes pela esquerda foi para desafogar o jogo por ali. Então, a vitória pode se decidir no início ou no fim, assim como o contrário – destacou Roger.

A vitória fez o Grêmio subir duas posições. Ultrapassou Santos e Inter e agora é terceiro colocado, pois o Corinthians vence o América-MG em Belo Horizonte. Soma 21 pontos. O Gre-Nal de domingo está marcado para as 11h.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024