1Win

Por cigarro, Douglas fez Tite e colegas do Corinthians caírem no riso em 2012

Ainda no início de sua trajetória mais do que vitoriosa no Corinthians, Tite encontrou dificuldades em fazer com que dois jogadores absorvessem essa filosofia que o deixou consagrado.


Fonte: Torcedores.com

Por cigarro, Douglas fez Tite e colegas do Corinthians caírem no riso em 2012
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Na reta final do Brasileirão de 2010, o Corinthians de Tite disputava ponto a ponto a liderança com Fluminense e Cruzeiro. No final das contas, o Fluminense levou a melhor e ao Timão restou uma vaga na pré-Libertadores do ano seguinte. Naquele momento, Tite tentava tirar de Ronaldo e Roberto Carlos um vício que seguia lhe incomodando: o cigarro. Não conseguiu. Em 2012, o processo se repetiu com o meia Douglas. E o desfecho foi engraçadíssimo, conforme conta a jornalista Camila Mattoso, autora do livro TITE.

“Tite passou certo tempo, no final de 2010 e início de 2011, fazendo campanha para Ronaldo e Roberto Carlos largarem o cigarro. O esforço, porém, nunca deu resultado. Quando descobriu por um jornalista que Douglas também era fumante, já em 2012, também tentou intervir e teve um novo fracasso. A confissão do meia rendeu, ao menos, boas risadas no grupo”.

“Em uma das reuniões da semana, Tite falava sobre a partida que teriam, como seria a estratégia para o confronto. Olhou para o Douglas e se lembrou do ocorrido. “Lembrei uma coisa. Eu fui numa sabatina essa semana e lá me contaram algo em relação a ti. Você fuma e eu não sabia?”, indagou olhando para o meia”, revelou a jornalista.

Foi aí que a irreverência de Douglas entrou em cena. Assim como revela a autora do livro de Tite, o meia deu uma resposta tão surpreendente a ponto de fazer todos gargalharem.

“Não, professor, de jeito nenhum. Tá maluco?“, respondeu o jogador, sentado na roda. “Palavra de homem?“, perguntou Tite, ainda desconfiado. “Sim, professor! Eu fumo desde criancinha“, brincou Douglas, provocando gargalhadas generalizadas”, conta Camila.

Lançado no final de maio, o livro TITE, de Camila Mattoso, revela a identidade e a formação como treinador de Adenor Leonardo Bacchi, detentor de todos os títulos possíveis para um técnico brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024