1Win

Jaílson supera drama pessoal e se consolida em hierarquia do Grêmio

Volante de 20 anos ganha espaço no elenco do Tricolor após gol e boa atuação em estreia como titular no Brasileirão. Neste ano, perdeu familiares em aciden


Fonte: Globo esporte

Jaílson supera drama pessoal e se consolida em hierarquia do Grêmio
Jaílson fez o segundo gol gremista (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O empate com a Chapecoense pode não ter sido o melhor dos resultados para o Grêmio. Mas foi especial para um jogador: Jaílson. Titular pela primeira vez em um Campeonato Brasileiro, o volante de 20 anos cresceu na hierarquia interna gremista e ganhou espaço no clube, principalmente após a saída de Edinho. O jovem, que fez gol e ganhou elogios do técnico Roger Machado, viveu drama pessoal no início de 2016 com a morte de um tio, uma tia e dois primos em acidente de carro antes de sua primeira chance como profissional.

A participação de Jaílson no jogo chamou a atenção. Ofensivamente, marcou o segundo gol gremista no jogo e obrigou Danilo a trabalhar com chutes de longa distância. Atrás, mostrou-se voluntarioso na marcação a ponto de recuperar a bola no meio-campo, avançar e finalizar, cavando o escanteio que resultou no gol de Pedro Geromel.

A mancha é o pênalti cometido no segundo gol da Chape. Ainda assim, arrancou elogios do técnico tricolor.
– O frio na barriga é normal, todo jogador tem. Na hora do pênalti, os companheiros me deram força e, graças a Deus, fui abençoado com o gol. O professor confia bastante no meu trabalho. Independentemente de quem jogar, ele dá total confiança para o jogador – disse o garoto.

A saída de Edinho para o Coritiba, na negociação por Negueba, abre espaço para Jaílson. Inicialmente, o Tricolor não irá buscar nenhum reforço para a função. Além da possibilidade de ser o substituto de Maicon e Walace, dupla de volantes titular, ganhou a concorrência com outro jovem, Kaio, que antes recebera mais oportunidades com Roger.
– Não foi surpresa. Desde que voltou do empréstimo da Chapecoense,

(Jaílson) sempre foi muito profissional e dedicado, mostrando virtudes nos treinamentos. Foi muito bem na minha análise, não pelo gol, mas pela postura, o compromisso em campo, correu para caramba. Está de parabéns como nós pela partida que fizemos e pelo empate. O ponto negativo da noite é termos falhado em bolas defensivas de bola parada – analisou Roger.

Neste ano, Jaílson viveu uma tragédia. E logo após ser relacionado pela primeira vez por Roger, antes da derrota para o São Paulo-RS, em fevereiro, no Gauchão. Quatro familiares morreram em um acidente de carro na BR-290, próximo à cidade de Pantano Grande, na madrugada do dia 20 daquele mês.

O jovem, a partir de agora, vira opção mais afirmada para Roger no setor de meio-campo. Até porque no duelo de domingo, contra o Cruzeiro, Ramiro, geralmente a primeira alternativa, deve estar na lateral, na vaga do suspenso Edílson. O Tricolor se reapresenta na tarde desta quinta, no CT Luiz Carvalho.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores





Comentários



Esse rapaz tem personalidade. com certeza será um baita jogador.

tirando um cartão amarelo e o pênalti de resto foi bem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024













27/4/2024