1Win

Zé Roberto retoma origem de lateral e mira mais chances: 'Não desaprendi'

Meia, de 40 anos, completou 100 jogos pelo Grêmio e ganhou elogios de Felipão


Fonte: Globo Esporte

Zé Roberto retoma origem de lateral e mira mais chances: Não desaprendi
Zé Roberto recebe carinho da torcida na Arena (Foto: Diego Guichard)

O confronto do Grêmio contra o Criciúma, disputado na tarde deste domingo, teve uma simbologia particular para Zé Roberto. Além de completar 100 partidas pelo clube gaúcho, o meia de 40 anos reassumiu a titularidade de uma função que já não mais estava acostumado a executar: a lateral esquerda. Ou seja, retomou as origens de quando fora lançado pela Portuguesa no início dos anos 1990.

Passado quase duas décadas em que atuou como meio-campista, Zé Roberto mostrou que não desaprendeu a atuar de forma mais defensiva. Aplicou carrinhos com perfeição, afastou bolas de “balão” e foi seguro na marcação. Ao final do confronto, ganhou elogios do chefe Luiz Felipe Scolari.

- O Zé Roberto... não é que deu aula de colocação em campo, mas se apresentou de uma forma surpreendente - elogia Felipão.

Em uma análise pessoal, Zé se mostrou plenamente satisfeito com o desempenho individual. E se colocou à disposição para se manter na função caso Felipão ache necessário.

- Acho que o importante é estar sempre preparado. É uma posição que iniciei e mostrei que não desaprendi. Se o Felipão precisar, estou às ordens. O importante é estar apto e ajudar o Grêmio - frisa.

Para essa partida específica, Zé revelou uma recomendação de Felipão: “se manter na defesa para liberar Matías Rodríguez”. Dessa forma, o meia subiu poucas vezes ao ataque. Mas, quando o fez, mostrou qualidade. Já no final da partida, teve fôlego para cruzar bem da linha de fundo. No lance, Dudu recuou e Fellipe Bastos quase ampliou o marcador.

E a torcida reconheceu a entrega do camisa 10. Berrou o nome do jogador, o que gerou sorrisos e um aceno quando fora cobrar um escanteio. Afinal, Zé também se tornou cobrador oficial do time.

- Pude de uma forma simples ajudar o Grêmio. A ideia é se manter focado, eu sabia que teria oportunidade. A maior prova foi hoje, depois de não ter atuado muitos anos como lateral esquerdo. Foi um momento de muita alegria poder voltar e com vitória - vibra.

Ao final do jogo, Zé Roberto revelou que recusara uma proposta do Catar para encerrar o ciclo no Grêmio, que vai até dezembro. A carreira deve continuar.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024

23/4/2024