1Win

Giuliano engrossa coro e contesta arbitragens: "Tem que ser imparcial"

Meia nega que Grêmio precise tomar cuidado com o fator emocional e cobra mais acertos de árbitros após polêmica no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no sábado


Fonte: Globo esporte

Giuliano engrossa coro e contesta arbitragens: Tem que ser imparcial
Giuliano reclama das arbitragens brasileiras (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
O foco dos trabalhos recai sobre o duelo com a Chapecoense, nesta quarta-feira, mas as polêmicas com relação à arbitragem no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no sábado, ainda repercutem no vestiário do Grêmio. Na segunda-feira, Ramiro contestou o teor da súmula do árbitro André Luiz de Freitas Castro, responsável por expulsá-lo na partida. Nesta terça-feira, foi a vez de Giuliano engrossar o coro do companheiro e pedir mais imparcialidade dos árbitros no Brasileirão.

A crítica do meia, expressa em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, não tinha endereço a um apitador específico. Mas corrobora com o ambiente de tensão vivenciado pelos gremistas no jogo contra o Flu.

Na ocasião, o Tricolor reclamou bastante com a arbitragem por um pênalti não marcado por toque de mão de Henrique, ainda no primeiro tempo, e por um desvio com a mão de Marcos Junior no tento de empate carioca. Nada que denote, segundo Giuliano, o desequilíbrio emocional da equipe.

O juiz tem que ser imparcial. O desequilíbrio, o xingamento, a euforia são coisas que acontecem normalmente por eles errarem lances cruciais. É difícil durante um jogo você estar concentrado, quando ele começa a cometer alguns erros. Eu não vou aqui culpar o Ramiro. O que aconteceu (as reclamações) acontece em todos os jogos, com todos os times. Somente nesse jogo é que teve uma atitude diferente – ressalta Giuliano.

O meia ainda tratou de endossar as reclamações de Ramiro, acerca do teor da súmula. Giuliano engrossa o coro do companheiro e afirma que o árbitro "faltou com a verdade" no relato. O volante gremista até admite que proferiu um palavrão, mas não a seguinte frase "você não marca uma pra nos, você está roubando, vai se f*, vai tomar no c*, vai tomar no c*, vai se f*", relatada por Castro.
– Faltou com verdade. Ele disse que expulsou o Ramiro por dois xingamentos. Eu disse que se ele fizesse isso, não teria mais jogador dentro de campo. Na súmula, ele coloca uma outra frase que o Ramiro não disse. Isso nos chateia, porque interferiu no trabalho e acarretou numa partida que tínhamos condição de vitória – ressalta o camisa 8.

A indignação gremista com a arbitragem não para por aí.

Na entrevista coletiva após a partida, ainda em solo carioca, o vice de futebol Alberto Guerra prometeu "providências" após a partida. O clube prepara um ofício a ser enviado à CBF.

Informações de Chapecoense x Grêmio - 8ª rodada do Brasileirão
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Hermes; Walace, Jaílson, Giuliano, Douglas e Everton; Luan
Desfalques: Fred, Henrique Almeida, Pedro Rocha, Moisés, Maicon, Ramiro e Miller Bolaños
Pendurados: Marcelo Hermes e Edílson
Transmissão: SporTV (menos SC) e Premiere (com Luiz Alano e Batista)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro


VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/4/2024










26/4/2024