1Win

[Grêmio Avalanche]: O abandono do futebol brasileiro


Fonte: Grêmio Avalanche

[Grêmio Avalanche]: O abandono do futebol brasileiro
Foto: Globoesporte.com | Blog do Mario Alberto
Quando eu acho que já vi de tudo no futebol brasileiro, ele ainda consegue me surpreender. Sinto como se dia após dia houvesse uma nova derrota, um novo vexame, um novo 7x1. Vivo secando a seleção brasileira, pois pra mim ela morreu em 2002, mas é impossível não reclamar ao ver tanta barbaridade acontecendo (vamos nos manter no futebol, pois o “mundo real” está muito mais triste, vergonhoso e violento do que o “mundo esportivo”).

Está tudo desorganizado, fazendo com que hoje o futebol brasileiro seja uma verdadeira bagunça, e mais triste do que não saber por onde começar organizar, é não ver absolutamente ninguém disposto a ao menos tentar.

Poderia falar de N motivos os quais me fazem sentir vergonha da forma com que o esporte mais popular do mundo é tratado justamente aqui no Brasil, auto-intitulado como “país do futebol”, e entre eles com certeza o de menos peso seriam os erros de arbitragem, visto que acontecem repetidas vezes tanto contra quanto a favor, mas alguém pelo amor de Deus me explica porque esse é o último esporte que não se rende ao uso da tecnologia?

Sim, eu sei que essa resistência é mundial e que só agora começa a cair, com a tímida adoção do chip que indica se a bola cruza ou não a linha do gol, mas quantos erros continuam acontecendo e que poderiam ser extinguidos com o simples uso de uma revisão por vídeo, com os árbitros consultando o replay do lance em questão? Vejam só neste final de semana, nas partidas que envolveram o Grêmio e a seleção brasileira. Foram três toques de mão ignorados que simplesmente mudariam a partida.

No sábado, o zagueiro Henrique nitidamente usou o braço para cortar o chute, dentro da área. O falastrão do presidente do Fluminense ainda diz “desde quando alguém marca bola na mão?”. Senhor presidente, trate seu cargo com o devido respeito que ele merece e procure se inteirar das novidades do mundo do futebol, ou ao menos dê declarações nesse sentido. Comece pelas novas indicações da Fifa que tratam de lances de toque com o braço/mão, onde sugerem com clareza de que a intenção não entra em questão, se houve o toque, houve a infração. Amanhã ou depois o mesmo lance acontecerá com algum zagueiro do Grêmio e tenho certeza que sustentarei minha posição de que erros de arbitragem seguem prejudicando o futebol como um todo, e não time A ou B. Na mesma partida, o gol de empate do time carioca sai após um domínio também usando o braço, novamente ignorado pela arbitragem.

Sem falar da expulsão do Ramiro, que foi meio juvenil ao reclamar daquela forma com o ladr... digo, juiz, mas não lembro de ter visto algum atleta ter sido expulso direto por esse motivo. E eu aposto que assisto mais partidas de futebol pelas mais diversas ligas do que muita gente.

E no domingo, hein?! Pelo visto resolveram tratar a questão com coerência: bola na mão agora vale. Substituiremos Douglas, nosso armador, por Bruninho, levantador da seleção brasileira de vôlei, que ficará na entrada da área ajeitando a bola com a mão para que os outros atletas finalizem pro gol. Seleção Brasileira eliminada da Copa América Centenário com um gol de mão! “LA MANO DE DIOS”, diriam aqueles mais exaltados. E de novo, onde estava o auxílio da tecnologia? Talvez seja mais vergonhoso visualizar o replay de um lance antes de tomar a decisão do que paralisar a partida por minutos e insistir no erro.

Por falar em seleção e futebol brasileiro, essa eliminação nos devolve o direito de utilizar os atletas que são nossos, aos quais pagamos salário mensalmente, coisa que estávamos impedidos pelo simples fato de que o futebol brasileiro não para em datas Fifa. Eu nunca vi o Barcelona, Real, Manchester, Liverpool, Juventus terem que jogar desfalcados porque seus atletas estavam defendendo a seleção. “Ah, mas vai querer comparar o Grêmio com esses timaços de elite”. Ora, querem comparar apenas quando interessa? Dar ao menos as mesmas condições de jogo não precisa, né?! Os clubes brasileiros que se virem como podem, pois a Confederação que deveria servir para auxiliar, só serve para explorar.

Confederação essa que nomeia pela segunda vez um sujeito que nunca na vida foi treinador de futebol no mais alto escalão técnico. Dunga, que ninguém entendeu como virou treinador da seleção do dia pra noite em 2007, que não vejo nenhum amigo colorado satisfeito na passagem que ele teve pelo Internacional, simplesmente volta para seleção para cometer os mesmos erros. Em 2010 o Brasil perdia para a Holanda por 2x1, precisava apenas um gol para levar a partida para a prorrogação e este senhor não fez uma alteração se quer. Em 2016 o Brasil perdia para o Peru por 1x0, precisava apenas um gol para garantir o empate e se classificar para a fase de mata-mata da Copa América e este senhor por mais uma vez não usou o banco de reservas. Havia a recém promovido Hulk, mas me explica como não usa o banco pra tentar uma pressão em busca do gol necessário para sua própria sobrevivência? Os jogadores no banco, entre eles Mestre Jonas, com plena capacidade de marcar gols, estão lá só pra bonito?

Vergonha, vergonha da forma com que o futebol é tratado no país. Onde se lê que Pep Guardiola, simplesmente o técnico mais badalado do mundo, atualmente considerado o melhor em sua função, declara que sonha em treinar a seleção brasileira, e dirigentes respondem que “seria complicado pois há uma resistência com técnicos estrangeiros”. Façam-me o favor! 7x1 foi pouco!

Agora, vamos torcer para que Marcelo Grohe e Walace voltem inteiros desse fiasco que aconteceu na terra do Tio Sam, e possam contribuir ao máximo para a vitória do Grêmio, que assim como qualquer outro clube brasileiro luta contra todas as dificuldades para tentar alcançar posições de destaque. Que nossos jogadores voltem a realmente ser nossos, que o Bolaños não demore muito, e que a CBF demita o burr... Dunga e finalmente contrate quem merece ocupar aquele posto: Tite. Uma porque é um dos melhores, se não o melhor técnico brasileiro da atualidade (deixem o Roger no Grêmio), e outra porque desfalcaria e muito o Corinthians, um dos concorrentes ao título.

Até lá, seguirei torcendo contra o time que usa amarelo, e me importando apenas com o azul, preto e branco.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores





Comentários



se o jogador pode ser punido porque um ladrão como este juiz que apitou gremio e fluminense não é ponido o que está faltando é a União dos clubes para tirar está carta da de ladrão da CBF so Paulista ou carioca que tem ajuda dos juízes de futebol.... que falta faz o senhor cavalo na beira do campo do nosso grémio. .... era macho para enfrentar estes ladrão. ...

Excelente reportagem. Falou tudo o que penso sobre Selecao Brasileira, Dunga....

exatamente tudo que penso sobre futebol.

DESBLOQUEAMOS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Parabéns pela matéria !!! o futebol brasileiro já era tem que melhorar muuuuito pra chegar a ganhar uma copa denovo . . .

têm poucos que entende o futebol mais você é dos que entende em respeito à visão você que fez é Sá materia

muito bem.

concordo

uau que matéria show de bola

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024













27/4/2024