Leonardo Oliveira: o erro do juiz não justifica a reação de Ramiro


Fonte: Diário gaúcho

Leonardo Oliveira: o erro do juiz não justifica a reação de Ramiro
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação / Grêmio, Divulgação
Em situações normais, o Grêmio dificilmente perderia o jogo de sábado para o Fluminense. A atuação desastrosa do goiano André Luiz de Freitas Castro mudou o destino do jogo. Houve pênalti a favor dos gaúchos e houve também um erro grosseiro no lance da falta em Edílson, que gerou a reclamação de Ramiro e a expulsão.

Mas é preciso ver a atitude de Ramiro de forma isolada. Um jogador profissional precisa controlar os nervos, mesmo diante no calor incandescente do jogo. Roger foi cirúrgico: a melhor forma de se indignar é jogando bola e colocando-a na rede. Achar que o gesto de Ramiro é fruto dos equívocos do árbitro é ver só um lado.

Rato

Não será surpresa se Guilherme Amorim, o Rato, 23 anos, aparecer no meio-campo gremista já na quarta-feira, contra a Chapecoense. Depois de um ano no Oeste, onde disputou por empréstimo a Série B e o Paulistão.

O contrato acabava em agosto, e ele estava na mira do Santos. O diretor executivo interino Júnior Chávare soube do interesse santista e pediu que se reapresentasse na Arena. Na semana passada, Roger já o observou em treino do grupo principal.

VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/2/2026



17/2/2026