1Win

Grêmio perde Maicon e Ramiro, e setor vira problema a Roger contra Chape

Capitão recebe 3º amarelo, e volante é expulso após reclamações com o árbitro André Luiz de Freitas Castro na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Raulino de Oliveira


Fonte: Globo Esporte

Grêmio perde Maicon e Ramiro, e setor vira problema a Roger contra Chape
Ramiro e Maicon são baixas do Grêmio contra a Chape (Foto: Edgard Maciel de Sá/GloboEsporte.com)
Além de perder a liderança por pontos da tabela com o empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Raulino de Oliveira, pela 7ª rodada do Brasileirão, Roger Machado depara com um problema e tanto para a sequência da competição: escalar seu meio-campo. Neste sábado, Ramiro foi expulso, e Maicon recebeu o terceiro cartão amarelo, em momento de tensão e reclamações assíduas ao árbitro André Luiz de Freitas Castro. Assim, obrigam o treinador a lançar mão de uma dupla de garotos ou de improvisação para compor o setor diante da Chapecoense.

Os cartões foram aplicados à dupla no mesmo lance, após o árbitro não ter assinalado falta em Edílson, aos 32 do primeiro tempo. No minuto seguinte, Ramiro recebeu vermelho direto por reclamar de forma ríspida com a arbitragem – sabe-se lá o que disse ao juizão. Em seguida, Maicon também reclamou, até de maneira mais contundente e firme, e acabou amarelado.

As baixas de Ramiro e Maicon se somam à ausência de Walace, convocado por Dunga de última hora para defender a Seleção na Copa América. Três desfalques de peso, em especial dadas as opções à disposição de Roger para a sequência do Brasileirão. Os substitutos naturais seriam Jaílson e Kaio – dois garotos, que atuaram duas e sete vezes, respectivamente, na temporada.

Outra alternativa ao treinador é recorrer às improvisações. Polivalente, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, ainda em fase final de recuperação de lesão muscular, também atua na posição. Já foi utilizado como volante por Felipão. Não se descarta ainda que os zagueiros Fred, outro que ainda não retornou de problema muscular, ou Wallace possam ser adiantados.

Com o resultado, o Grêmio dorme na vice-liderança do Brasileirão, com 14 pontos somados. Assim, com certeza será ultrapassado, independente do resultado do clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras. Assim, encerrará a rodada em terceiro. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara a Chapecoense às 19h30, na Arena Condá.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



cara é sempre esses dois lixos ramiro e bressan que o gremio não vai pra frente

Já não tem volantes e manda o Edinho adiante. Não querem contratar para não gastar. Parabéns a direção, pois com esse plantel vamos a lugar algum!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/4/2024


29/4/2024