1Win

Após ''mil e uma coisas'', Walace mira Guerrero e se diz pronto para ser titular

Volante do Grêmio foi rejeitado em peneiras, serviu pratos e vendeu abadás até seguir no futebol. Agora, surge como provável substituto de Casemiro contra o Peru


Fonte: Globo Esporte

Após mil e uma coisas, Walace mira Guerrero e se diz pronto para ser titular
Walace deve ser o substituto de Casemiro contra o Peru (Foto: Felipe Schmidt)
- Eu fiz mil e uma coisas.

Foi assim, sorrindo, que Walace definiu sua trajetória até chegar à seleção brasileira. O volante do Grêmio foi o último a chegar à equipe para a Copa América, após corte de Luiz Gustavo, coroando uma história que envolve perseverança.

Quando adolescente, o baiano Walace dividiu o sonho de jogar futebol – foi rejeitado em peneiras no Vitória e no Bahia – com obrigações na família. Ele estudava, ajudava a mãe num restaurante, servindo pratos, e também vendia abadás de carnaval para auxiliar o padrasto. Foram as primeiras coisas que fez até chegar ao Avaí, chamar a atenção do Grêmio, assinar pelo Tricolor gaúcho e se transformar em titular indiscutível.

- Eu estudava, gostava de jogar futebol, ajudava minha mãe num restaurante caseiro que ela tinha. Era sonho de moleque. (Nas peneiras) sempre diziam para voltar em 15 dias, e eu estava sempre insistindo – contou o jogador.

Aos 21 anos, Walace é dos mais novos do elenco do Brasil. Sua estreia foi contra o Haiti, quando atuou cerca de 20 minutos. Ele é possível substituto de Casemiro, suspenso para o duelo com o Peru, e garante que está pronto para a partida, que define a classificação para as quartas de final da Copa América.

- Estava ansioso para poder jogar, mas é normal em todos que vêm pela primeira vez. Foi pouco tempo de adaptação, mas consegui ficar bem. Hoje, estou um pouco mais à vontade e espero ter um pouco mais de oportunidade. Estou tranquilo, já passou o friozinho na barriga.

Dunga ainda não conversou com Walace sobre a possível titularidade. Ele se considera parecido com Casemiro nas características e acha que sua entrada não deve modificar muito o time. Mas tem um trunfo: conhece bem Guerrero, o principal jogador do Peru.

- Enfrentei o Guerrero no Corinthians e no Flamengo. É um jogador muito inteligente, que a gente não pode dar muito espaço. Finaliza muito bem, tem boa primeira bola. É um dos jogadores com os quais a gente tem que se preocupar mais. Ele na Arena Grêmio foi expulso duas vezes, podemos usar também (provocação contra o peruano). Mas a gente tem que procurar jogar bola, vencer com nossa competência. Se ele cair em provocação, azar é o dele. Temos que fazer nosso trabalho – finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024











































28/4/2024