1Win

Futuro incerto, colegas dos "games" e boa fase: vida de Alex Telles na Europa

Lateral-esquerdo ex-Grêmio fala sobre primeiros anos na Europa, no Galatasaray, com companheiros de "videogame" e relata temporada pelo Inter de Milão, em 2016


Fonte: Globo esporte

Futuro incerto, colegas dos games e boa fase: vida de Alex Telles na Europa
Alex Telles, lateral do Inter de Milão (Foto: Diego Guichard)
Aos 23 anos, Alex Telles está mais do que acostumado à vida em solo europeu. Não à toa. O lateral-esquerdo deixou o Grêmio no início de 2014 e rumou ao Galatasaray, para dar de cara com a estrela Didier Drogba no vestiário do clube turco. Uma presença que causou espanto ao gaúcho de Caxias do Sul, que um ano antes recém firmava os primeiros passos para se destacar no Grêmio. De lá para cá, conquistou a torcida na Turquia e despertou as atenções até do Inter de Milão, que defendeu na última temporada, numa passagem considerada frutífera por ele próprio.

O lateral iniciou o Italiano em alta, como titular de Roberto Macini, mas decaiu na reta final do campeonato, após perder espaço para o japonês Nagatomo. Nada que o faça minimizar o ano positivo no Inter. Após o contrato de empréstimo com o clube findar, o ex-gremista aguarda a definição de seu futuro, com ambições de sobra: quer se destacar na Liga dos Campeões para chamar a atenção de Dunga.

– É uma coisa estranha, jogar com caras que eu só conhecia no videogame, como o Sneijder. Quando cheguei lá, dei de cara com o Drogba. Imagina, ele deu uma Champions para o Chelsea, fez o gol e depois acertou o pênalti. No início, conversávamos mais por gestos. Depois, por inglês, estou aprendendo e ele já fala bem. Mas ele é bem acessível... Estou aguardando o que vai acontecer. Não quero pensar nisso. Quero descansar, aproveitar a família, para depois retomar forte. Agora, tenho objetivos na Champions e com a Seleção – afirma o lateral-esquerdo.

Enquanto aguarda a definição de seu futuro, o lateral-esquerdo desfruta seus raros dias de férias bem próximo da família, em Caxias do Sul, na serra gaúcha. No período livre de compromissos, Alex Telles rumou a Porto Alegre para uma visita aos estúdios da RBS TV, nesta terça-feira. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o jogador de 23 anos falou sobre os quase três vividos na Europa e suas ambições para o futuro. Também tratou de ressaltar a paixão pelo Grêmio, clube do coração, a que não descarta voltar. Claro, após cumprir objetivos mais urgentes no Velho Continente.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024