1Win

Paulo Isidoro aceita comparação e aprova Negueba: "Que faça o que fiz"

Ídolo e campeão do Brasileirão de 1981 pelo Tricolor, ex-ponta afirma que novo reforço do Grêmio, apresentado nesta quinta, tem características semelhantes às suas


Fonte: Globo esporte

Paulo Isidoro aceita comparação e aprova Negueba: Que faça o que fiz
Paulo Isidoro aceita comparação com Negueba (Foto: Reprodução)
Entenda como uma prece esperançosa e ousada ou um voto de confiança e pressão de Alberto Guerra a Negueba. Faça como preferir, mas o certo é que o meia-atacante chega ao Grêmio com moral junto ao vice de futebol gremista, responsável por compará-lo a Paulo Isidoro em sua apresentação como reforço do clube. Uma comparação para lá de ousada, dados os louros conquistados pelo ex-ponta com a camisa do Tricolor. Mas aceita pelo próprio Paulo Isidoro.

E até mais. O ídolo, um dos responsáveis por levar o Grêmio ao seu primeiro título nacional, o Brasileirão de 1981, vê semelhanças em seu estilo de jogo com o apresentado por Negueba. Deseja e torce para que o jogador consiga ter êxito pessoal semelhante ao seu. E não é pouca coisa.

Paulo Isidoro desbancou nada mais nada menos que Zico para ganhar a Bola de Ouro no Brasileirão daquele ano. Foi o vice-artilheiro do Tricolor na competição, ao lado de Tarciso, com sete gols – Baltazar, autor do gol do título sobre o São Paulo, foi o goleador, com 10.

– Até é difícil de comparar, por causa do estilo do futebol atual. É um jogador muito técnico, talvez não tão veloz, mas eu gosto do estilo dele. A gente vê que tem condições de vestir a camisa do Grêmio. Pode fazer a comparação. Ele tem um perfil parecido com o meu, é um jogador de beirada. Eu fui muito bem sucedido com isso. Minha passagens no Grêmio e na Seleção foram muito boas. O que a gente espera e torce é para ele fazer o que eu fiz. Tenho certeza que vai escrever o futebol dele – afirma Isidoro em entrevista ao GloboEsporte.com.


– Pretendo recuperar (a alegria nas pernas), meu objetivo pessoal é ganhar um Brasileiro, e aqui vejo essa chance. Vou fazer de tudo para que isso aconteça. É um grande clube, isso não tem dúvida, está tudo na tabela mostrando que o Grêmio vem com bastante força e eu espero ajudar na conquista deste campeonato – ressalta o atacante.

Negueba não chega com status de titular para a temporada, mas Roger considera que ele possa ser útil no Brasileirão. A função que o jogador exerce, aberto pelos lados do campo, preferencialmente o direito, tem poucos concorrentes no elenco. Atualmente, Giuliano e Everton são aqueles que executam as orientações de marcar e atacar pelo corredor, como extremas. Pedro Rocha ainda se recupera de lesão. Luan, hoje posicionado mais à frente, como referência, também executa a função.

O atacante formado no Flamengo havia sido tentado outras duas vezes pelo Grêmio. Em uma delas, chegou a ganhar um aumento para permanecer no Coxa. No time paranaense, onde está desde 2015, tem 68 partidas, sendo 49 delas como titular, e cinco gols marcados. Neste ano, o primeiro foi o anotado no sábado, que dava a vitória sobre o Corinthians até os 45 minutos do segundo tempo, quando a equipe de Tite empatou e logo em seguida virou o jogo.

O atacante assina contrato até o fim do ano, com opção de renovação por mais três anos. Ainda precisa ser regularizado e, mesmo que isso ocorra, não ficará à disposição para o jogo deste sábado, contra o Fluminense, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024