1Win

Último Gre-Nal realizado de manhã ocorreu há quase 30 anos

Em 1987, clássico terminou sem gols no Beira-Rio


Fonte: Diário Gaúcho

Último Gre-Nal realizado de manhã ocorreu há quase 30 anos
Foto: Reprodução / Zero Hora / Zero Hora
"Era uma bonita manhã de sol, com boa presença de público, que transformou o Beira-Rio no palco perfeito para um Gre-Nal". Assim começava o texto da reportagem da Zero Hora sobre o clássico entre Inter e Grêmio em 1987. Pois foi este o último jogo entre os clubes que ocorreu matutinamente. Agora, 29 anos depois, o fato se repetirá no Campeonato Brasileiro. As informações são da Rádio Gaúcha.

Curiosamente, o dia 28 de junho de 1987 também era um domingo. A Seleção Brasileira entraria em campo à tarde para enfrentar a Venezuela em Córdoba pela Copa América da Argentina. Por isso, o Gauchão daquele ano promoveu o clássico Gre-Nal, número 288, às 11h. O Beira-Rio recebeu 18 mil pagantes, que assistiram a um jogo chato que terminou em 0 a 0.

Do lado colorado, destaque para a presença do goleiro Claudio Taffarel e de Ênio Andrade no comando técnico. Do lado tricolor, nomes já consagrados como Mazaropi e China eram conduzidos pelo jovem técnico Luiz Felipe Scolari. Com o empate, Inter e Grêmio mantiveram-se na liderança do chamado hexagonal do campeonato.

Na tarde daquele dia em 1987, a Seleção Brasileira, treinada por Carlos Alberto Silva, passou por cima da Venezuela no estádio Mário Kempes. Placar final de 5 a 0, com gols de Romário, Careca, Nelsinho, Edu e Morovic (contra). Era a estreia do Brasil na competição, da qual seria precocemente eliminado ainda na primeira fase.

Ficha técnica – Inter 0×0 Grêmio (manhã)
Inter: Taffarel; Luis Carlos Winck, Pinga, Aloísio e Beto (Laércio); Airton, Norberto, Marquinhos, Paulinho, Amarildo e Balalo. Técnico: Ênio Andrade.

Grêmio: Mazaropi; Alfinete, Henrique, Luis Eduardo e Casemiro; China, Cristóvão (Caio), Bonamigo, Fernando, Lima e Jorge Veras. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Ficha técnica – Brasil 5×0 Venezuela (tarde)
Brasil: Carlos; Josimar, Geraldão, Ricardo e Nelsinho; Douglas (Silas), Edu, Raí, Müller (Romário), Careca e Valdo. Técnico: Carlos Alberto Silva.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024