1Win

Maicon e Ramiro ajustam dupla "90%" no Grêmio para evitar estilo "chato"

Capitão diz que ex-meias como volantes ajudam time a buscar ataque e deixar jogo mais atraente. Juntos, meio-campistas têm seis vitórias e um empate no histórico


Fonte: Globo esporte

Maicon e Ramiro ajustam dupla 90% no Grêmio para evitar estilo chato
Maicon e Ramiro, a dupla (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Depois da ida de Walace para a seleção brasileira, o Grêmio tem uma nova dupla no meio-campo. O volante Maicon recebe agora a companhia de Ramiro, que pode perdurar por pelo menos mais cinco duelos como titular. Lado a lado no setor, os dois jogadores têm um aproveitamento de 90%, apesar da pequena amostragem. São sete jogos entre 2015 e 2016, com seis vitórias e um empate, a maioria deles pelo Gauchão.
O costume de já terem atuado mais avançados em momentos anteriores da carreira é louvado pelo capitão, que levanta a bandeira contra o futebol "chato" com três volantes que apenas marcam – os chamados "brucutus".

Maicon, por exemplo, já foi até camisa 10 no início da vida de atleta. Agora, é o meio-campista mais recuado do Tricolor. Tem a orientação de Roger para permanecer mais posicionado, enquanto Ramiro ultrapassa a linha da bola e dá suporte para Giuliano, Douglas e Everton em uma região mais avançada do campo.

– A maioria dos treinadores pede isso. No mundo, jogam com volantes que marcam e jogam. Estamos evoluindo. Esperamos, até pelo que atravessamos, ter mais jogadores deste nível. O jogo às vezes fica chato, equipes todas do meio para trás, às vezes com três volantes só de marcação. Dificulta. Mas a nossa equipe tem jogadores que marcam e saem – comentou Maicon em entrevista coletiva.


– É normal, no início, se readaptar na posição. Por ter jogado muito tempo nela, pego algumas manhas de posições diferentes. Com o passar dos treinamentos e jogos, volto a pegar as manhas da função de volante – explicou o meio-campista.

A parceria não é novidade para Maicon
e Ramiro, que chegaram à sétima partida juntos como volantes diante da Ponte Preta, no último domingo (veja na tabela acima). O currículo é invejável, apesar dos outros confrontos terem ocorrido no Gauchão do ano passado, em sua maioria. A dupla emendou cinco partidas em sequência – a última delas, vitória sobre o Campinense pela Copa do Brasil.

Ao todo, são seis triunfos e um empate, este contra o Novo Hamburgo, pelas quartas de final do estadual de 2015, que acabou em vitória tricolor nos pênaltis. O aproveitamento é de 90%. Também diante do Noia, mas pela primeira fase do Campeonato Gaúcho, Ramiro ainda marcou o único gol da partida .

Maicon e Ramiro serão titulares novamente no sábado, quando o Grêmio enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão, em Volta Redonda. No setor, o Tricolor recentemente liberou o volante Edinho para o Coritiba, em troca pelo meia-atacante Negueba. O técnico Roger Machado deve começar a definir o time no treino da manhã desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024

































5/5/2024