1Win

Zé Roberto diz que recusou oferta do Catar para "encerrar ciclo" no Grêmio

Meia, de 40 anos, voltou ao time de Felipão como lateral-esquerdo e, apesar de citar fim de ciclo, se nega a estipular prazo para encerrar de vez a carreira no futebol


Fonte: Globo Esporte

Zé Roberto diz que recusou oferta do Catar para encerrar ciclo no Grêmio
Zé Roberto Grêmio e Cricúma (Foto: Agência Getty Images)

Sobraram motivos para Zé Roberto comemorar na tarde deste domingo, na Arena. O meia retornou ao time titular para fazer seu jogo de número 100 com a camisa do Grêmio, contra o Criciúma.

Retornou à lateral esquerda - posição em que iniciou a carreira - e ajudou a equipe a conquistar a vitória por 2 a 0, após uma série de três tropeços seguidos. Um dia marcante para o camisa 10 gremista, mas que poderia nem ter ocorrido. O experiente jogador revelou ter recusado uma proposta do Al-Gharafa, do Catar, durante a última janela. Fato que causou surpresa na entrevista após a partida.

- Não esperava que essa notícia ia vazar. As pessoas que me fizeram a proposta falaram que fariam sigilo, assim como eu fiz.

Até porque estava focado no Grêmio e queria dar sequência ao meu trabalho. Existiu a proposta da parte da equipe de lá. Uma equipe que me conhece, pela qual fui campeão. Antes de eu vir para o Grêmio, já havia recebido uma proposta para ficar mais um ano lá, mas já tinha dado minha palavra com o Grêmio. Mas eu não poderia voltar para lá sem encerrar meu ciclo no Grêmio - destacou o atleta.

“Ciclo” que só será finalizado diante da conquista de um título pelo Grêmio. Zé não pensa na aposentadoria. Pensa apenas em ser campeão com o Tricolor. Seu contrato vai até fim do ano.

- Independente de valores, o meu objetivo principal é encerrar o ciclo sendo campeão. Estamos disputando o Brasileirão e a Copa do Brasil, então existe a possibilidade. Existiu a proposta, mas não dei continuidade. Independente da fase. É uma fase inédita (a reserva). Sempre joguei nas equipes por que fui contratado. Mas faz parte da profissão. Sempre mantive meu foco. Hoje tive a oportunidade de voltar a atuar. A gente precisa estar sempre preparado - ressaltou.

O Grêmio tem 22 pontos, é o oitavo colocado e, na quinta, duela com o líder Cruzeiro, no Mineirão, pela 16ª rodada.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024























24/4/2024