Edinho não descarta sair do Grêmio e pode ir ao Coxa em troca por Negueba
Dirigente gremista admite apenas sondagem dos paranaenses pelo volante, que não descarta saída do clube gaúcho e irá ouvir proposta do Coxa para tomar decisão
Edinho virou alvo do Coxa (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Enfim, o Grêmio pode cumprir sua intenção de ter o atacante Negueba. Mas tudo dependerá do desejo do volante Edinho, que interessa ao Coxa e seria envolvido na negociação com o clube paranaense. O técnico Roger Machado conversou com o volante e afirmou que só o atleta pode tomar a decisão de sair de um clube, em tom enigmático e dando a entender que Edinho permaneceria. Por outro lado, o agente do jogador, Matheus Costa, afirmou que será ouvida a proposta da equipe do Paraná e uma transferência não está descartada. Os clubes retomaram as conversas nesta semana.
A negociação, inicialmente, ocorreria com a ida do volante para Curitiba. Houve um contato inicial que demonstrou o interesse do Coxa por Edinho. Os próximos passos serão ouvir propostas salariais. Só então o volante irá se posicionar definitivamente, embora tenha carinho pelo Grêmio e goste muito do trabalho do técnico Roger Machado. Ocorreu, inclusive, uma conversa entre os dois.
Como a negociação é complexa e envolve três pontas, o Grêmio adota cautela. O vice de futebol Alberto Guerra admite abertamente o interesse em Negueba. Mas sabe que o negócio pode travar caso Edinho não tenha interesse em se transferir para o Couto Pereira.
– Existe de fato uma sondagem do Coritiba pelo Edinho, como existe do Grêmio pelo Negueba. Mas é apenas isso, não evoluiu.
Estamos concentrados no jogo de amanhã, viajamos hoje. São três negociações, eventualmente um jogador com o Coritiba, um com o Grêmio, e entre os clubes. Se uma não ocorrer, fica tudo como está – disse Guerra ao GloboEsporte.com.
O técnico Roger Machado também falou sobre a situação nesta quarta-feira, em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. Elogiou a qualidade de Negueba, mas indicou que Edinho havia lhe comunicado que não iria procurar uma saída do Grêmio.
– Mesmo cabendo ao treinador, se o atleta entender que deve fazer e trocar de casa para o seu bem, treinador nenhum tem o direito de segurar o atleta. A questão do Negueba, não é a primeira vez que se fala. É um jogador interessante, mas até este momento não tem nada definitivo – comentou o comandante gremista.
Depois de treinar e encaminhar a equipe na manhã desta quarta-feira, o técnico gremista e o restante do elenco se apresentam no final da tarde para iniciar a viagem para São Paulo. Na quinta-feira, o Tricolor encara o Palmeiras, no Pacaembu, pela quinta rodada do Brasileirão.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude