1Win

Vibra, Felipão! Grêmio supera o Criciúma e volta a vencer no Brasileiro

Tricolor encerra jejum de três derrotas consecutivas ao triunfar diante do Tigre na Arena. Foi o primeiro triunfo do técnico em seu retorno ao clube pelo qual brilhou na década de 90


Fonte: Lance Net!

Vibra, Felipão! Grêmio supera o Criciúma e volta a vencer no Brasileiro
Luan marcou o primeiro gol do Grêmio (Foto: Ricardo Rimoli)

Ufa! Alívio para o Grêmio e Luiz Felipe Scolari! Vindo de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Tricolor gaúcho voltou a vencer neste domingo, ao derrotar o Criciúma, por 2 a 0, na Arena, em duelo da 15ª rodada da competição. Foi o primeiro triunfo do Felipão em seu retorno ao Grêmio, logo em sua estreia na Arena e contra o Tigre, clube que o projetou nacionalmente com o título da Copa do Brasil de 1991. Luan e Lucas Coelho marcaram os gols.

Com o triunfo, o de número quatro do Grêmio como mandante, o Tricolor chegou aos 22 pontos. Já o Criciúma, segue com 16 e, agora, mais próximo da zona do rebaixamento. Já são cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro para a equipe catarinense.

MUDANÇA E GRÊMIO NA FRENTE

Felipão surpreendeu. Assim como havia sido no Gre-Nal do último domingo, o treinador aprontou das suas ao escalar o Grêmio com Zé Roberto na lateral esquerda, três volantes – Ramiro, Fellipe Bastos e Riveros – e três atacantes: Dudu e Luan pelas pontas e Lucas Coelho como o substituto de Barcos, lesionado. A formação, tendo Bastos e Riveros atuando com liberdade surtiu o efeito esperado pelo técnico e, após envolver o Criciúma nos primeiros minutos, o Grêmio abriu o placar com Luan, de pênalti, aos dez.

O Grêmio tinha mais posse de bola e volume de jogo, fez por merecer o gol e passou a ter o controle do jogo. O Criciúma até conseguiu equilibrar no quesito posse, mas não conseguiu ser objetivo. As trocas de passes aconteciam, mas transpor a marcação tricolor que é bom... Os comandados de Wagner Lopes finalizaram, mas os arremates não levaram perigo. Até Paulo Baier, elogiado por Felipão antes do jogo, não conseguiu fazer a diferença. O maior artilheiro do Brasileirão dos pontos corridos com 105 gols em 393 partidas não brilhou.

A comemoração tricolor no gol de Luan, o primeiro da virória (Foto: Ricardo Rímoli)

O esquema de Felipão voltou a se mostrar acertado logo com três minutos da etapa final, pois a participação ofensiva de Riveros e Fellipe Bastos fez diferença novamente. Bastos roubou a bola e serviu Lucas Coelho. Mesmo tendo o paraguaio como opção, o centroavante chamou a responsabilidade para si e, após finalização precisa, fez o segundo do Grêmio. Placar justo pelo futebol apresentado até então.

O gol de Lucas Coelho acordou o Criciúma. Adiantando a marcação e trabalhando mais a bola, o time catarinense pressionou o Grêmio e conseguiu levar perigo ao gol de Marcelo Grohe. Primeiro, Gustavo perdeu gol cara a cara com Grohe e, na sequência, o camisa 1 tricolor evitou o gol de João Vitor. Sem alcançar o objetivo, o Criciúma não conseguiu manter a pressão exercida durante alguns minutos e passou a levar certo perigo apenas em lances isolados.

Faltou qualidade ao Tigre. O Grêmio, por sua vez, apesar dos sustos, foi merecedor da vitória.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 CRICIÚMA
Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 17/8/2014 – 16h
Árbitro: Wilton Pereira de Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Crishian Passos Sorence (RS) e Bruno Raphael Pires (RS)
Renda/Público: R$502.468,00/ 18.109 presentes.
Cartões amarelos: Matías Rodriguez (GRE); Serginho e João Vitor (CRI)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Luan, 10'/1ºT(1-0) e Lucas Coelho, 3'/2ºT(2-0).
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodriguez, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos (Edinho, 34'/2ºT) e Riveros; Luan (Ronan, 39'/2ºT), Lucas Coelho (Giuliano, 26'/2ºT) e Dudu – Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CRICIÚMA: Luiz, Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho (Ronaldo Mendes, 11/2ºT), Martinez, João Vitor e Paulo Baier (Wellington Bruno, 31'/2ºT); Silvinho e Gustavo (Danilo Alves, 17'/2ºT) – Técnico: Wagner Lopes.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024
























25/4/2024