1Win

Felipão volta à Arena após vencer amistoso com o Brasil: "Que se repita"

Em 9 de junho do ano passado, técnico comemorou o placar de 3 a 0 sobre a França. Neste domingo, comandará o Grêmio pela primeira vez no estádio na volta ao clube


Fonte: Globo Esporte

Felipão volta à Arena após vencer amistoso com o Brasil: Que se repita
Felipão foi ovacionado na Arena em sua apresentação (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)

Em 9 de junho de 2013, Felipão teve a oportunidade de comandar um jogo da Seleção na Arena do Grêmio, seu clube do coração. Na ocasião, o Brasil enfrentava o incômodo jejum de não vencer um adversário campeão do mundo desde 2009. O confronto em questão era contra a França, que foi batida por 3 a 0.

Após a partida, o treinador ressaltou que a equipe havia recuperado a confiança. Oscar, Hernanes e Lucas anotaram os gols. Um ano e dois meses depois, ele está de volta ao estádio tricolor. Agora para fazer sua estreia no comando do time gremista dentro de casa, diante do Criciúma, pelo Brasileirão.

O desejo é que venha mais uma vitória dentro da Arena - a primeira dele no retorno ao Grêmio, já que no clássico Gre-Nal sofreu a derrota no Beira-Rio. Principalmente porque o Tricolor precisa dos três pontos. Em queda na tabela de classificação, com 19 pontos após três derrotas consecutivas, o clube tenta se recuperar.

- Espero que o torcedor se faça presente e participe conosco. Tomara que se repita (a vitória). Na época, vencemos a França - resumiu o treinador em entrevista no Estádio Olímpico, depois de um treino.

Contra a França, o Brasil não apresentou um futebol de encher os olhos, mas sim de muita vontade. E é mais ou menos nessa linha que Felipão espera ver o Grêmio atuar no domingo, a partir das 16h, pela 15ª rodada. Claro que, se a atuação for acompanhada por uma boa apresentação, melhor. Mas o que o técnico quer, em primeiro lugar, é que os jogadores entrem em campo com "alma".

Característica marcante da equipe gremista que comandou na década de 1990, a vontade diante dos adversários é uma das exigências de Felipão ao grupo tricolor.

- É isso que precisamos. Muitas vezes a equipe pode não ser a melhor, mas quero alma - afirmou.

O segundo jogo de Felipão na Arena - o primeiro no comando do Grêmio - deverá ter grande público. Com promoção, o ingresso mais barato custa R$ 15.

Felipão foi ovacionado na Arena em sua apresentação (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024































23/4/2024