1Win

Com reencontro, Grêmio e Criciúma, vivendo jejuns, duelam na Arena

Felipão terá pela frente o time que o projetou nacionalmente com a conquista da Copa do Brasil de 1991. Tricolor vem de três jogos sem vitórias. Tigre não vence há quatro


Fonte: LanceNet!

Com reencontro, Grêmio e Criciúma, vivendo jejuns, duelam na Arena
Grêmio e Criciúma se enfrentarão a partir das 16h Arena. Quem leva?

Quis o destino que a reestreia de Luiz Felipe Scolari no comando do Grêmio fosse em um Gre-Nal. Passada a derrota no clássico 402, ele terá mais um jogo especial pela frente. Neste domingo, a partir das 16h, o treinador multicampeão pelo Tricolor na década de 90 tendo o Olímpico como casa, comandará o Grêmio pela primeira na Arena. E o adversário tricolor na 15 rodada do Brasileirão será o Criciúma, clube pelo qual Felipão teve a primeira grande conquista da carreira de técnico: a Copa do Brasil de 1991.

Felipão já havia passado por diversos times do Brasil e até do Oriente Médio, mas só foi ganhar destaque nacionalmente quando levou o Tigre ao título da Copa do Brasil de 91, justamente diante do Grêmio. Será um novo reencontro para ele.

– Espero que nesses reencontros que temos, mantenham-se as amizades, como foi contra o Internacional, com as pessoas que eu encontrei que lá, como o Abel (Braga). Agora, vou encontrar (pessoas) no Criciúma, o clube que me acolheu em 1991, onde nós tivemos sucesso na Copa do Brasil. Depois eu saí, fui para a Arábia (Saudita), mas mantive as amizades. E espero que possamos ganhar o primeiro jogo – disse Felipão, em entrevista coletiva.

– O que é mais importante e satisfatório para qualquer pessoa é ver a amizade, o ambiente, o carinho com que a gente é tratado sempre que tem um reencontro – completou.

E para o duelo diante do Criciúma, o Grêmio, que vem de três derrotas seguidas no Brasileirão, terá novidades. A primeira delas na lateral direita: Pará, suspenso, deverá ser substituído por Matías Rodriguez. No meio, são muitas as possibilidades, pois Felipão não revelou a escalação. O certo é a ausência de Barcos no ataque. Com dores nas costas, ele verá Lucas Coelho ou Ronan, promovido da base, em seu lugar.

TIGRE SEM NOVIDADES E TAMBÉM PELO FIM DO JEJUM

Se o Grêmio vem de três jogos sem vitórias, o jejum do Criciúma é maior: são quatro partidas sem comemorar os três pontos – duas derrotas e dois empates. Com E com o objetivo se encerrar essa sequência, o Tigre deverá ter a mesma escalação que iniciou o jogo diante do Cruzeiro, na última rodada, algo inédito na passagem do técnico Wagner Lopes.

O zagueiro Fábio Ferreira e o volante João Vitor, ausências em treinos durante a semana, voltaram a participar das atividades e foram confirmados, assim como o veterano Paulo Baier, elogiado por Felipão. O camisa 10 atuará neste domingo, mas será preservado diante do Bahia, na próxima quarta, em Salvador.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CRICIÚMA

Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 17/8/2014 – 16h
Árbitro: Wilton Pereira de Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Crishian Passos Sorence (RS) e Bruno Raphael Pires (RS)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Matías Rodríguez, Werley, Rhodolfo e Breno; Fellipe Bastos, Walace (Ramiro), Luan (Rodriguinho), Giuliano e Dudu; Lucas Coelho (Ronan) – Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CRICIÚMA: Luiz, Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, Martinez. João Vitor e Paulo Baier; Silvinho e Gustavo – Técnico: Wagner Lopes.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024























22/4/2024