1Win

Falso 9, Luan volta a brilhar e retoma posto de "rei dos números" no Grêmio

Deslocado à referência no ataque após lesão de Henrique, camisa 7 decidiu com dois gols no 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no Horto, para encerrar jejum de 9 jogos sem tentos


Fonte: Globo esporte

Falso 9, Luan volta a brilhar e retoma posto de rei dos números no Grêmio
Luan brilha com dois gols sobre o Atlético-MG (Foto: Agência Estado)
Henrique Almeida até tenta resistir, mas as dores no tornozelo o tiram de campo no Horto, ainda na primeira etapa. Era o sinal para Luan retornar ao posto de referência do ataque gremista. E ali, em seu ambiente, a resgatar seu protagonismo no Grêmio. Como falso 9, o garoto brilhou com dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG na noite de quinta-feira, pela 3ª rodada do Brasileirão. Ainda findou um incômodo jejum de mais de 50 dias, ou nove jogos, sem tentos para retomar seu posto de "rei dos números" com Roger Machado.

De volta à área, o camisa 7 chegou ao seu sétimo gol na temporada e, assim, empatou com Bobô, desfalque de última hora com uma contratura muscular, na artilharia do Tricolor na temporada. Antes, já mantinha a liderança nas assistências, com oito passes para gol, frutos de seu posicionamento mais próximo das laterais.

A joia gremista é de longe quem mais participa dos tentos da equipe em 2016. Seja com passes ou com gols, Luan contribuiu com 15 dos 53 gols do Grêmio no ano – 28% deles. O atacante não marcava desde o 2 a 2 com o Juventude, na última rodada da primeira fase do Gauchão, em 3 de abril. Ou seja, há exatos 54 dias.

Depois de ver Henrique Almeida fazer a parede para Marcelo Oliveira marcar o primeiro gol do jogo, Roger se rendeu à efetividade de Luan na mesma função do colega após a lesão. Mais próximo da área, o camisa 7 concluiu cinco vezes contra a meta de Victor e marcou dois gols. Números à parte, era presença frequente, próximo a Douglas, na engrenagem dos contra-ataques da equipe. Seja com toques rápidos ou com dribles, levou trabalho à defesa mineira.



Em sua análise, Roger tratou de enaltecer a participação de Luan como maior assistente de sua equipe, mesmo em meio ao jejum de gols anterior. Admitiu, porém, que a dobradinha lhe rende uma provável – e incontestável – sequência na posição.

– Não tenho dúvida de que o Luan foi decisivo para o jogo. Cabe lembrar que começamos a construir nossa vitória com passe do Henrique. Depois, o Luan foi falso 9, onde é importante. Ele vinha não sendo o artilheiro, mas o assistente que fez a gente ter o melhor ataque do Brasil. Hoje, coletivamente, a gente foi bem, o que faz as individualidades aparecerem. O Luan se credenciou e conseguimos usar a profundidade do Everton – projetou o treinador.

Aos 23 anos, Luan está em sua terceira temporada de atuação no profissional do clube gaúcho. Em 133 jogos, já marcou 32 vezes e contribuiu com 26 assistências com a camisa tricolor. Joia do clube, é alvo constante dos holofotes no exterior. Recentemente, foi apontado como "novo Neymar" e colocado na mira do Real Madrid pela imprensa espanhola. No início do ano, inclusive, o presidente Romildo Bolzan rechaçou uma proposta de R$ 50 milhões pelo atleta.

O Tricolor retorna de Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira, sem treinos previstos para o dia em Porto Alegre. A equipe é vice-líder do Brasileirão com os mesmos sete pontos do líder, Santa Cruz, que leva vantagem no saldo de gols. No domingo, o Grêmio encara o Coritiba, às 18h30, na Arena, pela 3ª rodada do Nacional. Antes, no sábado, tem treino no CT Luiz Carvalho.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024














28/4/2024