1Win

Luiz Zini Pires: com Luan de falso número 9, Grêmio melhora e encosta no topo


Fonte: Diário Gaúcho

Luiz Zini Pires: com Luan de falso número 9, Grêmio melhora e encosta no topo
Foto: Dudu Macedo / Lancepress!
Boas notícias nunca chegam sozinhas. Depois de vencer bem o Atlético-MG, o Grêmio sabe que será o único dos três primeiros colocados que atuará ao lado da sua torcida no final de semana, domingo de mais de 30 mil pessoas na Arena.

O surpreendente líder Santa Cruz jogará em Chapecó. O Inter viajará ao litoral paulista em busca do Santos. O encontro com o Coritiba, de Kleber Gladiador, poderá significar a liderança do Brasileirão ao Tricolor, depois de quatro rodadas. Todos têm sete pontos. O saldo de gols os separa. O melhor ataque definirá o líder.

Em Minas Gerais, 45 minutos quase perfeitos – a perfeição não existe –, o Grêmio marcou três vezes e fincou bandeira na zona da Libertadores. É preciso lembrar que o adversário jogou com 10 reservas. O problema era dos mineiros, não dos gaúchos. O escore exibe o desempenho de cada um.

Luan fez dois gols com classe e estilo. Mostrou sintomas de matador, duas vezes deslocou Victor, acertou o canto esquerdo. Roger Machado acerta quando oferece a posição de falso nove ao atacante. O pesado Bobô é um estorvo ao sistema tático gremista, mas técnicos também são influenciados por vozes externas.

Mais perto da área, Luan é decisivo. Torna-se especial. Em 2015, foi o goleador do time. O seu lugar é cativo.

Setor mais frágil, a defesa do Grêmio melhorou com Edílson. A bola sai mais fácil, encontra os volantes Maicon e Walace, e o ataque aprova. É preciso ajustar o lado esquerdo da zaga. A jogada aérea é problema constante.

Quando o coletivo vai bem, as individualidades aparecem e crescem. Luan foi o melhor no Estádio Independência. Giuliano, até ele, Walace, Maicon e Edílson foram atentos coadjuvantes.

Todos marcaram, todos tentaram criar. A intensidade que não se viu na Libertadores reapareceu. Em três jogos, nove pontos disponíveis, o Grêmio levantou sete. O número é bom, muito bom. É um elevador ao topo.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024












28/4/2024