1Win

Roger fecha treino, evita indicar time e ganha baixa de última hora: Bobô

Treinador comandou parte final da última atividade antes de encarar o Atlético-MG, nesta quinta, sem a presença da imprensa à beira do campo no CT Luiz Carvalho


Fonte: Globo esporte

Roger Machado ganhou um elemento a mais para atribuir mistério sobre a escalação do Grêmio para encarar o Atlético-MG na quinta-feira, no Independência.

Nesta quarta-feira pela manhã, o treinador fechou a parte final do último treino antes do duelo, no CT Luiz Carvalho, para definir o substituto de Miller Bolaños, convocado pela seleção do Equador.

De quebra, a atividade não contou com a presença de Bobô, que havia sido confirmado pelo treinador em entrevista coletiva no dia anterior e é ausência para o jogo.

O atacante sentiu uma contratura muscular na região lombar nos instantes finais do treino desta terça-feira.

Assim, configura mais uma indefinição sobre a formação.

Mistério e indefinições à parte, Roger aproveitou a primeira parte da atividade desta quarta-feira para ensaiar sua estratégia para furar a zaga do Atlético-MG.

Com bonecos afixados para coordenar a movimentação dos jogadores, o treinador exercitou uma troca de passes no sistema ofensivo.

Com aproximação do meia central, os volantes surgiram como elemento surpresa para executar a enfiada de bola ao extrema, logo no espaço deixado pela movimentação do camisa 10.

Aos gritos, o comandante pedia para que o passe fosse sempre pelos lados da área, de acordo com o posicionamento dos zagueiros rivais.

– Tem que jogar pelos lados, porque eles jogam com dois pelo meio – gritou o técnico durante a atividade.

A ausência de Bobô abre caminho para o retorno de Douglas, ainda mais com o esquema delineado pelo treinador nesta quarta-feira, com o meia participando ativamente da jogada treinada.

O provável Grêmio tem: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton (Pedro Rocha); Luan.

Roger também deu atenção à bola aérea defensiva, com o ingresso dos volantes para auxiliar o quarteto mais recuado.

Na atividade, os zagueiros eram obrigados a afastar a bola e buscar os companheiros no rebote.

O Tricolor embarca rumo a Belo Horizonte à tarde.

Na quinta-feira, encara o Atlético-MG, às 21h, no Independência, pela terceira rodada do Brasileirão.

A partida tem transmissão do SporTV (menos MG), Premiere e PFCI. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024

28/4/2024