Sem Bolaños nas próximas partidas, Roger esconde substituto: "Avaliando"

Equatoriano fica pelo menos cinco jogos fora para disputar Copa América pela seleção


Fonte: Globo Esporte

Sem Bolaños nas próximas partidas, Roger esconde substituto: Avaliando
Miller Bolaños desfalca Grêmio por pelo menos cinco jogos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
Depois de ajudar o Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na tarde deste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão, Miller Bolaños se despede da equipe por pelo menos cinco jogos
– que podem ser ampliados para nove. Ainda nesta semana ele já se apresenta à seleção do Equador, que começa os trabalhos de preparação à Copa América, que ocorre em junho.

O atacante soma apenas nove duelos com a camisa tricolor e tem dois gols marcados. Neste início do Campeonato Brasileiro, foi recuado para a posição que prefere atuar. Deixou de ser o último homem de frente para atuar na linha de três meias, centralizado. Com isso, Douglas foi para o banco de reservas.

Agora, o camisa 10 deve voltar ao time já na próxima quinta-feira, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. Contudo, o técnico Roger Machado recua ao comentar sobre o substituto de Miller.

– Isso é o calendário. A regra não vai mudar. Alguns clubes vão ser prejudicados, outros não. Hoje (domingo) é o último jogo que vou poder usar o Miller em uma posição que me ofereceu muito.

Faz parte. É nosso trabalho criar alternativas para isso. Ainda vamos pensar na estratégia contra o Atlético-MG, se vamos com jogador de referência, para segurar a linha ou com um ataque mais móvel. Avaliamos ainda – disse Roger após o triunfo sobre os cariocas.

Além de Douglas, o treinador pode optar por colocar Everton ou Pedro Rocha pelos lados e recuar Luan para a função de distribuição no meio, mantendo Bobô como centroavante. A hipótese foi sugerida pelo próprio Roger em entrevista coletiva na última sexta-feira. Se o Equador for eliminado na primeira fase da
Copa América, Bolaños será desfalque em cinco jogos. Caso avance na competição, pode ficar até nove partidas fora do grupo.

O Tricolor soma agora quatro pontos em dois jogos e volta a atuar pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. A partida será disputada às 21h, no Estádio Independência.

VEJA TAMBÉM
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/5/2024

























19/5/2024