1Win

Sete gols em três jogos: Felipão se preocupa e tenta ajustar defesa tricolor

Setor terá alterações para o confronto contra o Criciúma, na Arena, no domingo


Fonte: Globo Esporte

Sete gols em três jogos: Felipão se preocupa e tenta ajustar defesa tricolor
Felipão se preocupa com defesa do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Três derrotas consecutivas e sete gols sofridos. Este é o cenário atual do Grêmio. Embora Luiz Felipe Scolari somente tenha comandado o time em uma partida, demonstra preocupação com a queda de rendimento, especialmente na defesa. Por isso, cobra atenção redobrada do setor para o confronto diante do Criciúma, domingo, na Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Em especial, Felipão mostra preocupação com a bola parada do time catarinense. Elogiado pelo treinador gremista, o meia Paulo Baier é considerado um dos melhores cobradores do país.

- Foram sete gols em três jogos. Temos que nos preocupar com o setor defensivo. Precisamos ter cuidado com a bola parada porque o Criciúma tem jogadores muito bons - preocupa-se.



Embora a escalação para encarar o Tigre seja ainda uma incógnita, é certo que a equipe tricolor terá alterações na defesa. Sem Pará, suspenso, Matías Rodríguez e Ramiro disputam a lateral direita. Do outro lado, Breno deve recuperar a titularidade, embora Zé Roberto também tenha chances remotas de ser utilização na função.

Cobrador de faltas da equipe, Fellipe Bastos está confirmado na frente da área. Mesmo com boa atuação no Gre-Nal, o garoto Walace também é dúvida.

Por outro lado, Felipão já espera evolução tática para a segunda partida sob seu comando. Com uma semana inteira para treinamentos, teve oportunidade para trabalhar fundamentos, testar alterações e montar o time em trabalho fechado na tarde de sexta-feira.

- A equipe vem melhorando na parte tática, já está com melhor posicionamento, com os jogadores se conhecendo melhor - acrescenta.

Felipão comanda treino de fundamentos (Foto: Diego Guichard)

Felipão também mostra preocupação com a falta de poder de reação. Na derrota por 2 a 0 no Gre-Nal, por exemplo, o time vinha com maior volume de jogo até sofrer o primeiro gol. Desajustado, não conseguiu pressionar e acabou levando o segundo.

- Quando se têm duas ou três derrotas e toma-se o primeiro gol, passa pela cabeça "será que temos condições de reagir?". E cada um quer ajudar um pouco mais e esquece do coletivo - analisa o comandante.

Fellipe Bastos é um dos homens de confiança de Felipão (Foto: Diego Guichard)

Se o Grêmio tinha a melhor defesa do Brasileirão até a 11ª rodada, com apenas cinco gols sofridos, os sete nas três rodadas seguintes fizeram a equipe cair no "ranking". Atualmente, a equipe levou 12, e Marcelo Grohe se tornou o quinto goleiro menos vazado.

O provável time do Grêmio para a partida tem: Marcelo Grohe; Ramiro (Matías Rodríguez), Werley, Rhodolfo e Breno; Fellipe Bastos, Walace (Ramiro), Luan (Rodriguinho), Giuliano e Fernandinho (Dudu); Barcos (Lucas Coelho ou Ronan).

O grupo ainda treina na manhã deste sábado e logo inicia a concentração. Grêmio e Criciúma se enfrentam a partir das 16h de domingo, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024


































30/4/2024