1Win

Escola do Grêmio visita parceira na China

Clube foi escolhido para ambicioso projeto de formação


Fonte: Site Oficial

Escola do Grêmio visita parceira na China
Na próxima sexta-feira, 20, quatro representantes do Grêmio viajam à província de Zhuhai, na China, para a primeira visita à nova parceira da Escola de Futebol do clube. O convênio assinado em outubro de 2015 com a escola Black Panthers já foi ativado, e os chineses pretendem marcar território no futebol mundial, a partir da formação de jogadores dentro das instituições de ensino, com a chancela do tricolor gaúcho.

O diretor geral da Escola de Futebol do Grêmio Deco Nascimento viajará acompanhado do coordenador técnico William Mikhailenko, do supervisor da área de formação Daniel Otto Hubner e do chefe de gabinete da presidência Marco Bobsin. “Estamos indo para acompanhar o projeto e levar um material didático específico para a iniciativa que visa implantar a prática do futebol nas escolas como componente curricular”, destaca Deco.

Com 26 campos de futebol e mais de 90 treinadores, a Black Panthers seleciona os melhores talentos das regiões de Zhuhai, Hong Kong e Macao. O objetivo é fornecer atletas para a elite do futebol chinês e, a partir disso, desenvolver a seleção nacional para um plano audacioso: chegar às fases finais da Copa do Mundo até 2026. William Mikhailenko conta que os chineses escolheram o Grêmio por entenderem que aqui “existe uma metodologia consolidada que respeita as faixas etárias que lá estão”.

“Vamos iniciar um processo novo e, principalmente, implantar a cultura do futebol na China. Agora estão contratando alguns jogadores, mas eles entendem que só contratar um atleta profissional não é o suficiente para difundir a questão cultural inerente à modalidade. Por isto estão buscando a nossa metodologia para aplicar ao futebol local”, complementa William.

Enquanto inicia o fortalecimento do seu futebol de base, a China já está se destacando no mercado de transferências. Nos dois últimos anos, nomes de destaque no futebol brasileiro se transferiram para o futebol daquele país. Renato Augusto, Ricardo Goulart, Paulinho, Ralf, Gil e Jadson são algumas das estrelas brasileiras na liga chinesa. Hernan Barcos, Robinho, Conca e Didier Drogba também já passaram pelo campeonato chinês.

Atualmente o Guangzhou Evergrande é o líder da Super League, a primeira divisão nacional. Comandado pelo ídolo gremista Luiz Felipe Scolari, o Guangzhou busca seu sexto e é também o último campeão da Liga dos Campeões da Ásia. Mano Menezes também está por lá, no comando do Shandong Luneng – treinado anteriormente por Cuca.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024



























27/4/2024