Vice de futebol e executivo deixam Grêmio após queda na Libertadores

Cesar Pacheco e Rui Costa foram desligados do Grêmio ainda em solo argentino após queda para o Rosario Central nas oitavas de final da Libertadores, nesta quinta-feira


Fonte: Globo esporte

Vice de futebol e executivo deixam Grêmio após queda na Libertadores
Diretoria de futebol do Grêmio cai após eliminação na Libertadores (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com
A queda na Libertadores – a terceira nos primeiros cinco meses do ano – diante do Rosario Central estremeceu o departamento de futebol do Grêmio nesta sexta-feira.

Antes mesmo do desembarque em Porto Alegre após o traumático 3 a 0 no Gigante de Arroyito, o vice de futebol Cesar Pacheco e o diretor executivo Rui Costa foram desligados de seus cargos na diretoria gremista.

A informação foi confirmada pelo GloboEsporte.com por pessoas ligadas à direção.

Rui Costa, era o mais pressionado dos dois, tanto pela torcida quanto pelo ambiente interno gremista, entre os conselheiros.

No início da semana, vazou um áudio gravado por Fábio Koff Júnior, filho do ex-presidente Fabio Koff, com duras críticas ao executivo.

Das arquibancadas, torcedores já haviam pedido a saída dele em outros fracassos do Tricolor. Em contrapartida, gritaram seu nome após a contratação de Miller Bolaños.

Pesaram contra o diretor executivo o número elevado de contratações sem retorno com títulos. Em sua passagem pelo Grêmio, iniciada em novembro de 2012, Rui Costa contratou 48 jogadores e cinco treinadores.

Em 14 torneios disputados (três Libertadores, quatro Gauchões, três Brasileiros, três Copas do Brasil e uma Primeira Liga), não conquistou nenhum título.

O ex-dirigente foi vice do Brasileirão em 2013 e do Gauchão em 2014 e 2015.


A trajetória de Pacheco como dirigente do Grêmio é mais longeva.

O advogado foi diretor de futebol nas campanhas vitoriosas nos anos 90, com títulos da Copa do Brasil de 1994, da Libertadores de 1995, do Brasileirão de 1996.

Voltou ao Grêmio no início do ano passado, para auxiliar no futebol. Em junho, foi efetivado como vice-presidente.



VEJA TAMBÉM
- Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
- Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
- Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/12/2025




11/12/2025